SCOPE FOR ANDROID: O APP PARA UNIFICAR SUA VIDA SOCIAL DO TUMBLR, FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM E FOURSQUARE

Se você não ouviu falar ou conhece o Scope, prepare-se pois o aplicativo vai lhe encantar, como o próprio slogan diz: Unify your life, ou Unifique sua Vida.
Nos dias de hoje, se você tiver um dispositivo inteligente, há muitas opções para usar se você quiser contar aos seus amigos sobre suas atividades. Existem pessoas que gostam de postar fotos, que se estão em um bom restaurante ou cervejaria legal querem dizer aos seus amigos. No entanto, se eu quero compartilhar isso eu tenho que abrir meu aplicativo do Facebook e postar lá. Então eu tenho que abrir meu aplicativo do Twitter e tuitar, então eu tenho que abrir Foursquare e fazer check-in, tudo isso demora um pouco e às vezes você simplesmente não usa alguns dos serviços porque eu ficou entediado de ter que saltar entre um app e outro.

Se isso descreve você, então Social Scope está aqui para salvar o dia! Social Scope foi iniciado no Blackberry, mas entrou em testes beta para Android algum tempo. Então o que é? O Scope é um aplicativo que permite que você digite o seu status e fotos em vários sites sociais ao mesmo tempo se assim desejar. Quando você se inscreve para o aplicativo pela primeira vez, você será presenteado com uma tela que lista uma série de sites, Facebook, Twitter, Foursquare, Instagram e Tumblr.

Enquanto ele ainda requer um convite para usar, o aplicativo já alcançou o status de beta e foi rebatizado para apenas "Scope". E essa nova atualização traz uma interface totalmente nova e funcionalidades fascinantes que deixam o aplicativo muito ágil e elegante. A interface permite que você passe da esquerda e direita entre os tipos de mídia automaticamente filtradas, como imagens, vídeo, respostas públicas, check-ins, e até mesmo mensagens privadas das redes acima. O design e a elegancia são visiveis com grandes fotos de largura total e um botão de postar ao canto inferior esquerdo que lembra muito o do aplicativo Path.
Testado em um Samsung Galaxy Y e um Ace, até agora tem sido bastante rápido e faz um trabalho tão bom quanto se espera. A navegação, como dissemos anteriormente, é essencialmente tratada pela esquerda e direita, mas se o toque é mais seu estilo, há um botão de filtro no canto inferior direito para alternar entre as categorias, bem como outra no canto superior esquerdo para filtrar entre diferentes redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram, tumblr ou Foursquare, claro desde que você tenha adicionado alguma dessas redes.
Você pode usar mensagens diretas do Twitter e mensagens do Facebook a partir de uma única interface, bem como quando você não pode enviar imagens para Instagram você ainda pode navegar, dar like e comentar sobre elas. Scope também faz um bom trabalho de reconhecer os mesmos amigos de diferentes redes sociais e apresentar uma visão agregada de todos.




Como dito no inicio do post, o Scope está em beta e portanto para poder utilizar deve se cadastrar e esperar pelo código de login, caso você já tenha se cadastrado ou recebido você pode enviar convites para seus amigos e assim ajudar quem deseja experimentar a aplicação.


Eu particularmente possuo 12 convites conforme me mostrado pela aplicação, caso você deseja um convite, deixe seu email e lhe enviarei, lembrando que eles lhe enviam um código e este você deve usar para liberar o acesso para fazer sua conta.


Por hora o aplicativo, que é originalmente do BlackBerry só está disponível para Android, nos desculpem usuários do Iphone.



Abaixo confira o video review que o pessoal do The Verge fez.



O aplicativo está disponivel na Play Store para Android a partir do 2.2 e pesa 2.1 MB.


E para quem não conseguir baixar com aviso de incompatibilidade da Play Store, baixe o apk disponibilizado por nós aqui clicando no logo abaixo.
Lembrando que funciona no Samsung Galaxy Y apesar do aviso de não compatibilidade.




fonte: Google Play, The Verge






E você já baixou? O que achou do app? Conte para nós deixe seu comentário ou pedido, e distribua o convite ao seus amigos e pessoas que desejam experimentar esta bela aplicação exclusiva do Android e Blackberry.

Comentários

vitorrw disse…
Gostei! Pode me mandar um convite? v-silvacarlos@hotmail.com
Tuelho disse…
Olá Vitorrw! acabei de lhe enviar ok? só nos confirma posteriormente quando receber o convite, certo? abraço!
vitorrw disse…
Valeu cara, acabei de receber o convite! obrigado! Vou testar aqui.
vitorrw disse…
Cara, já instalei o programa, por enquanto tô gostando. A única função que não funciona é a da câmera, pra tirar foto na hora e postar. Mas é pelo fato de eu estar usando o ICS desenvolvido para o galaxy ace, pq a camera ainda não ta 10% e tal. De resto, ta ótimo.
Unknown disse…
Boa noite,

Eu me interesso no Convite.
Você pode me enviar?

Agradeço desde já e parabéns pelo Blog.
Unknown disse…
E ai tudo bem?

Pode me enviar um convite? Email: brenolex@gmail.com

Abs,
Breno Manfredini

Designer & Photograpger
http://brenomanfredini.com/
Tuelho disse…
olá Breno! já lhe enviei, espero que goste do app,abraço!
Unknown disse…
Valeu! Gostei muito, vou usar por um longo tempo ele... Espero que o Jelly Beam saia rápido pro nosso Ace.

Abrs
Victor Hugo disse…
Oi pode me enviar um convite? victorhupo@yahoo.com.br
Tuelho disse…
Olá Victor! Bom dia, já lhe enviamos, e espero que goste do app, grande abraço!
Alefe disse…
Oi Tuelho, só vi o post agora :/ Então, eu queria um convite, meu e-mail é alefe.mtv@gmail.com , valeu :)
Tuelho disse…
Olá Alefe! acabei de lhe enviar, ok? espero que goste do Aplicativo, qualquer coisa nos comunique, abraço!
Unknown disse…
ainda tem disponivel tuelho? queria um siidnogueira@gmail.com. valeu ;)
Tuelho disse…
Olá Sidney Nogueira! já lhe enviei, espero que goste do app, grande abraço!

Postagens mais visitadas