APPLE E GOOGLE ESTARIAM RESOLVENDO SUAS QUESTÕES DE PATENTES AMIGAVELMENTE


Segundo a Reuters, Google e Apple estariam estudando resolver suas questões no que se refere a patentes, amigavelmente, ao contrário de como foi com a Samsung.
presidente-executivo do Google Larry Page e o CEO da Apple, Tim Cook vêm realizando discretamente alguns encontros para falar sobre uma série de questões de propriedade intelectual, incluindo as disputas de patentes móveis entre as empresas. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, os dois executivos tiveram uma conversa por telefone na semana passada, disseram as fontes. Discussões envolvendo funcionários de nível mais baixo das duas empresas também estão em andamento.


Page e Cook são esperados para falar novamente nas próximas semanas, embora nenhuma data concreta foi definida, disseram as fontes nesta quinta-feira. Uma das fontes disse à Reuters que uma reunião havia sido marcada para esta sexta-feira hoje, mas foi adiada por razões que não estavam claras.
As duas empresas estão mantendo as linhas de comunicação abertas em alto nível contra o pano de fundo de vitória jurídica da Apple em um caso de violação de patentes contra a Samsung, que usa o sistema do Google, o Android.

Na última sexta-feira, o júri concedeu a Apple $ 1,05 bilhão em danos e definiu o cenário para uma possível proibição das vendas de alguns produtos da Samsung em um caso que foi amplamente visto como uma "guerra por procuração" entre Apple e Google.


Um possível cenário em consideração poderia ser uma trégua envolvendo disputas sobre características e funções básicas do software do Android, disse uma fonte. Mas não ficou claro se Page e Cook estavam discutindo um acordo amplo de vários litígios entre as duas empresas, a maioria dos que envolvem a área de computação móvel emergente, ou estão focados em um conjunto mais limitado de questões.


A concorrência entre Google e Apple se aqueceu nos últimos anos com a mudança de PCs para dispositivos móveis. Sistema Android, do Google que todos nós já conhecemos, ficou conhecido pela Apple de Steve Jobs, com o fundador denunciando como um "produto roubado", mas que mesmo assim se tornou o sistema operacional N° 1 do mundo dos smartphones. A popularidade do software tem sido em conjunto com processos de violação de patente envolvendo vários fornecedores de hardware que o usam, incluindo a Samsung e a HTC.

A última queixa foi apresentada pela Motorola, que agora é uma unidade do Google, contra a Apple na Comissão Internacional de Comércio dos EUA, alegando que algumas características de dispositivos da Apple infringem suas patentes. Uma ação anterior entre os dois em um tribunal de Chicago foi expulso por um juiz federal, que disse que nenhum lado poderia provar danos.

A Apple nos últimos meses mudou-se para diminuir sua dependência de produtos do Google. A Apple recentemente lançou seu software próprio mapeamento móvel, substituindo o produto do Google usado no iPhone, o Google Maps e disse que não iria mais oferecer YouTube, do Google como um aplicativo pré-carregado em futuras versões de seu iPhone.


A conversa entre Page e Cook, na semana passada, não resultou em qualquer acordo formal, mas os dois executivos concordaram em continuar falando, de acordo com uma fonte. Apple e Google se recusaram a comentar sobre quaisquer discussões, mas especula-se muito que há uma trégua e talvez até um cessar fogo pela frente.





fonte: Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS