COMERCIAL DO NEXUS 7 FOI MAIS EFICAZ QUE ANÚNCIOS DA APPLE

Parece que o comercial simples do Nexus 7 teve uma recepção melhor em comparação com os vídeos da empresa da Maçã.

Aqui está um estudo interessante que com certeza irá atiçar as chamas dessa guerra Android vs iOS: a empresa de análise Ace Metrix determinou que a primeira inserção comercial do Google Nexus 7 tem sido mais calorosamente recebido do que o anúncio da campanha Apple Genius.

Para quem ainda não conferiu ainda os vídeos, o Comercial do Google Nexus 7 tem o centro do anúncio em torno de um pai com seu filho e como eles usam o tablet de 7 polegadas em um acampamento, embora a campanha da Apple se concentra em um Genius da Apple, como ele ajuda os consumidores comuns perceber o quão Macs são grandes. Ambos foram bastante destacados internacionalmente e no Youtube era um dos destaques, então há uma boa chance que você já tenha visto de relance algum deles.
Ace Metrix diz que dos três anúncios da Apple Genius que foram lançados até agora, apenas um conseguiu pousar no topo de 50% de eficácia na escala da empresa. O comercial do Google Nexus 7, por sua vez, desembarcou na metade anterior com espaço de sobra, marcando 662 de um total possível de 950 pontos (o que significa o ponto médio da escala Ace Metrix seria 425). Parece que o Google não teve nenhum problema atraindo consumidores com o comercial de acampamento, enquanto Genius da Apple, aparece um pouco aquém quando se trata de conseguir que as pessoas se interessem.

Existem algumas razões para isso. Ace Metrix aponta que o comercial do Nexus 7 apresenta uma demonstração real do produto, mas não há muito na maneira de demonstração em anúncios da Apple. Em vez disso, nós somos tratados com brincadeiras que tem a intenção de nos mostrar como é fácil fazer as coisas ao ter um Mac. Na realidade, o Genius da Apple só se sai como o "chato" e os consumidores que ele está ajudando parecem um pouco idiotas, enquanto o acampamento entre pai e filho é realmente um pouco reconfortante.

Assim, pelo menos na campanha publicitária, o Google parece estar se saindo melhor e tem batido a Apple segundo os relatórios e pesquisas. Vai ser interessante vermos daqui para frente como serão as estratégias de marketing, para quem acompanhou o Google I/O deste ano certamente lembra como foi magnifico e surpreendente a apresentação e as surpresas, sinal que o Google está focando mais neste lado e com o comercial do Nexus 7 com o foco numa situação real e reconfortante, o Google só tem que continuar nesta mesma direção, se quiser uma nova campanha publicitária interessante. Acima você vê os dois vídeos do comercial do nexus 7 e um dos anúncios da Apple Genius.


fonte:androidcommunity

Comentários

Postagens mais visitadas