DESTAQUE: ANDROID PODE TER NOVO MENU ESTILIZADO EM VERSÕES FUTURAS

Em meio à guerra de patentes que se estende pelo mundo móvel entre Samsung, Apple, Google e demais empresas do ramo, a Google se adiantou e registrou uma patente interessante.
As guerras de patentes estão apenas começando. Ao longo das próximas semanas, Samsung e Apple estarão indo para o tribunal, e se a Apple ganha, poderia significar liminares em vários dispositivos da Samsung ou uma multa bem bolada de bilhões de dólares para tristeza da Samsung. Com isso dito, o Google parece ser pró-ativo e rápido em meio a todas essas disputas de patentes e foi registrado uma nova patente que revela um novo tipo de menu.
Tanto Android e iOS são semelhantes, tanto quanto como seu menu funciona, no entanto, no menu que estamos falando aqui, é muito diferente. Em vez do estilo tradicional, é um menu radial que permite que você se desbloqueie para diferentes páginas, aplicativos, etc, em forma de arco. É importante notar que a Apple entrou com duas patentes em torno desta característica nos últimos dois anos. Há algumas semelhanças por isso vai ser interessante ver o que acontece.
Com o menu estilo radial, ele reconheceria múltiplos gestos diferentes. Por exemplo, um swipe na horizontal resultaria em um menu-torta que apareceria com várias opções. De lá, você pode mover o dedo para selecionar um elemento. Um gesto de deslizar poderia também funcionar ao puxar para cima o menu não apenas a partir da parte inferior do dispositivo, mas a partir das laterais também.


Há um monte de detalhes técnicos em questão, se você gostaria de ler os detalhes (em Inglês), você pode fazer isso aqui no Patent Bolt. O Google não anunciou qualquer uso deste novo menu estilo radial, embora possa definitivamente ser usados ​​em futuras versões do Android. Alguns estão dizendo que isso é para evitar disputas de patentes que, se transposto para o Android, poderiam evitar diversas ações.


Praticamente é preciso dizer que a Apple, se realmente quiser, pode ir depois que a Google de qualquer maneira. Eles definitivamente têm dinheiro suficiente no banco para jogar com advogados e processos judiciais "desnecessários". Além disso temos aplicativos de terceiros que possuem essa idéia, um bom exemplo disto são os mais diversos tipos de launcher que temos disponiveis na Play Store onde se obtem estas características.

fonte: androidheadlines

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz  textos e páginas da web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS