O APP OFICIAL DO PINTEREST JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA O ANDROID

Finalmente o app oficial da rede Pinterest desembarca no Android em um app simples elegante e funcional.
Pinterest lançou suas primeiras aplicações para o Android e iPad hoje, poucos dias depois de deixar a sua política de somente para convidados e abre as suas portas ao público, possibilitando assim qualquer um utilizar a rede. Pinterest também anunciou planos para lançar um aplicativo para o Kindle Fire, que deve estar disponível na AppStore Amazon "no final desta semana."



Os aplicativos foram anunciados em um evento na sede da Pinterest terça à noite, onde co-fundadores Ben Silbermann e Evan a Sharp ressaltaram a importância de ampliar sua rede no espaço móvel. A empresa já havia feito incursões com o lançamento de um aplicativo para iPhone no ano passado, embora o anúncio de hoje marca uma grande expansão em Tablets e dispositivos baseados no Android. "Nosso objetivo nunca foi para você ficar à frente do computador paralisado por horas e horas a fio", explicou Silbermann. "É para que você obtenha off-line."
A versão 2.0 do app Pinterest no iOS traz melhorias de desempenho e estabilidade ao iPhone, junto com um layout de duas colunas de novo. A versão iPad, entretanto, inclui embutido um, navegador web Pinterest-centric, bem como um atalho que permite aos usuários visualizar quaisquer outros itens que foram fixados a partir de uma determinada página. Tanto Android e aplicativos iOS oferecem essencialmente a mesma funcionalidade, permitindo aos usuários pin e re-pin conteúdos, navegar pelas categorias, e seguir outros usuários a partir de seus dispositivos móveis.



O aplicativo basicamente possui tres colunas onde se dividem em, a central escrita Pinterest onde fica os seus feeds com imagens de seus interesses e seguidores, a coluna da esquerda representada pela lupa onde você pode procurar por categorias, como tudo, popular, animais, arquitetura e etc... e a coluna da direita representada pelo ícone usuário onde ficam suas informações como seguidores e noticias. Além disso a rede traz possibilidade de se publicar no Twitter e Facebook.


O app está disponível na Play Store para Android a partir do 2.2 e pesa 4,6 MB. Para baixar clique na imagem abaixo.

Caso você não consiga fazer o download, baixe abaixo o apk para instalação manual.


créditos ao Leitor Willian pela disponibilização do APK.

fonte: The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS