PRIMEIRO TABLET DO MUNDO NÃO GOOGLE DE 7 POLEGADAS A RODAR O JELLY BEAN, AO PREÇO DE $125, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O Tablet Smart Tab 1 da Karbonn é o primeiro Tablet do mundo não Google a rodar o Android 4.1 Jelly Bean a um preço menor que o Nexus 7.
Os preços dos Tablets rodando o Android com sistema anterior ao 4.0 ou principalmente aqueles que não irão receber a atualização para o novo sistema, estão caindo lá fora, com a empresa indiana Karbonn Mobiles anunciando um Tablet que custa cerca de US $ 125 e utilizando a mais recente versão do sistema operacional do Google, que é o Android 4.1 Jelly Bean.

O Tablet Smart Tab 1 Tablet é o segundo com Android 4.1 após o Google Nexus 7, que foi anunciado no final de junho. Por US $ 125, o preço é mais baixo do que o do Nexus 7, que começa em US $ 199. O Tab Smart 1 está disponível na Índia, de acordo com a MIPS, que fez o anúncio em nome da Karbonn.
O tablet tem um tela de 7 polegadas e roda em um processador MIPS single-core a uma velocidade de clock de 1.2GHz. Ele tem uma câmera frontal de 2 megapixels, suporte a 3G através de um dongle, e sete horas de duração da bateria enquanto navega e oito horas de bateria em vídeo. Informações sobre o armazenamento interno não estão disponíveis, embora Karbonn diz em seu site que o Tablet tem 32 GB de armazenamento expansível. O armazenamento extra, provavelmente, chegará através de um slot micro-SD.

Especificações fracas em comparação com o Google Nexus 7, que tem um Processador quad-core Nvidia Tegra 3, uma tela de 7 polegadas de alta resolução e até 16GB de armazenamento interno. Outras empresas como a Asus disseram que atualizações do Android 4.1 viria no devido tempo.


O Smart Tab 1 é o primeiro Tablet com Android 4.1 a estar disponível com um processador de MIPS, que há duas semanas disse que tinha acelerado o port do OS para trabalhar com seus processadores. Mas no final do ano passado a  indústria foi surpreendia com a Ainol anunciando um Tablet de $99 que era o mais barato entre o primeiro com Android 4.0 naquele momento, mas o Google este ano saltou à frente e lançou o seu primeiro Tablet Android com a mais nova versão com um preço baixissimo, o Nexus 7.

Karbonn Mobiles disse que uma atualização over-the-air para o Android 4.1 Jelly Bean irá ser entregue aos clientes do já existente Tab 1 que foi lançado com Android 4.0, porém não houve uma data especifica para a atualização. A empresa espera vender 200.000 Tablets por mês.


Tablets com processadores MIPS são em grande parte abaixo de US $ 150, e os poucos modelos disponíveis não têm sido muito populares, apesar do preço baixo. MIPS há algumas semanas, disse que um novo tablet de 7 polegadas chamado Miumiu W1 da empresa chinesa Ramos estaria disponível dentro de alguns meses na Índia, América Latina e Europa. O tablet tem um processador MIPS de 1.2GHz, uma câmera frontal, um slot microSD para armazenamento expansível e 4GB ou 8GB de armazenamento.
MIPS está competindo contra a ARM, cujos processadores vão para a maioria dos Tablets como o iPad da Apple. A maior parte do desenvolvimento da aplicação é voltada para ARM, e os usuários têm se queixado sobre incompatibilidade de aplicativos em Tablets MIPS. MIPS irá resolver o problema, trabalhando com parceiros, e informou que os aplicativos populares como o Android Ninja Fruit agora funciona com processadores MIPS. MIPS também está trabalhando com a Opera Software para aplicativos de navegador para trabalhar em Tablets MIPS.

Em maio, MIPS lançou uma nova geração de processadores chamada APTIV, que irá substituir a atual safra de processadores usados ​​em Tablets. Os novos processadores são mais eficientes em energia e mais rápidos, e comparáveis ​​aos processadores ARM atuais em desempenho, segundo analistas. Os dispositivos com os mais recentes núcleos APTIV poderiam ser lançados dentro de um ano a partir de agora, disse Mips.

fonte: PcWorld


E você o que acha? Não é tão "xing-ling" mas não é tão distante em preço do Nexus 7, mas em hardware são milhas de distância, o que você acha? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS