ROM CYANOGENMOD 9 RC1 PARA GALAXY ACE E GIO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A rom Ice Cream Sandwich baseada na CyanogenMOD 9 para Samsung Galaxy Ace e Gio já está disponível para download.
Aos proprietários dos aparelhos Samsung Galaxy Ace (S5830, B e L) e Gio, A versão RC1 da CyanogenMOD 9 foi liberada pelo desenvolvedor no dia 14.

A rom que se encontrava até então na Beta 10 com algumas melhorias significativas alcançadas como melhor desempenho, estabilidade e "pequenas melhorias" na câmera. A versão RC1 disponibilizada pelo desenvolvedor Maclaw pausa os esforços na CyanogenMOD 9 e muda o rumo com foco na CyanogenMOD 10 que é baseada no mais recente Android, o 4.1 Jelly Bean.
O que se pode notar nesta RC 1 é uma melhoria fantástica no desempenho do sistema, melhor consumo de bateria, bugs que eram mais frequentes foram corrigidos e quase não há, em contra-partida, a câmera ainda permanece a mesma, ou seja para se obter fotos com visualização só utilizando a câmera stock. Veja o changelog completo abaixo.


changelog:


  • super suave - um suavidade como nunca
  • sem lags
  • desempenho melhorado
  • vida melhor na bateria
  • câmera não está congelamento
  • autofocus fixo em Gio / Ace
  • visualização da câmera suave
  • sobre as últimas, fontes estáveis ​​CM9

* É o primeiro lançamento com Wayland_ACE em equipe

Como pode-se notar este é o melhor estágio da Rom Cm9 para estes aparelhos até aqui, claro que ao vermos o rótulo de RC1 logo pensamos está tudo funcionando, infelizmente não é assim. O desenvolvimento desta rom foi complicado, trabalhoso e o mais difícil foi feito sem cooperação por parte da Samsung ou das fabricantes de qual eles necessitavam os drivers para fazer a câmera funcionar 100% sem ser somente na câmera stock.



Analisando, podemos dizer que é uma ótima rom para uso diário, exceto para quem se sente prejudicado com o estado atual da câmera, pois este é o único contra do estado atual desta rom em comparação com a Gingerbread Stock.



Para baixar esta rom acesse a página do desenvolvedor abaixo, lembrando sempre que é super recomendado fazer um backup por precaução e limpeza total para evitar possíveis erros e bugs.

Nota: isto se aplica ao Galaxy Gio e ao Galaxy Ace S5830, B e L. Outros modelos não podemos confirmar, e não recomendamos instalar.


CyanogenMOD 9 RC1 for Galaxy Ace & Gio Download

Comentários

bulckler disse…
Entao nao é a versao final essa ?
vao mudar para JB ? é isso
Tuelho disse…
Olá Bulckler! Na realidade eles iram trabalhar nesta Rom, teoricamente a versão final é quanto tudo estiver ok, o que é ainda difícil de se conseguir, mas digamos que sim, esta é a versão final da cm9, daqui para frente será só algumas atualizações, pois o foco será na JB.
Unknown disse…
ta com a camera 100%? tipo, da pra tirar fotos boas e ver depois? pq eu uso muito a camera do meu galaxy ace
Tuelho disse…
Olá Danilo! olha a câmera como se sabe esta daquele jeito, está funcionando pode se tirar fotos e ver sim depois, porém não se tem possibilidade de ajustar nem de utilizar outros apps de câmera pois só funciona com este desenvolvido pelo desenvolvedor. infelizmente este é o porém da Rom, de resto está ótima.
Julio disse…
"O desenvolvimento desta Rom foi complicado, trabalhoso e o mais difícil foi feito sem cooperação por parte da Samsung ou das fabricantes de qual eles necessitavam dos Drivers para fazer a Câmera funcionar 100% sem ser somente na câmera stock."
Vc saberia dizer em qual custom ROM a Samsung ajudou no desenvolvimento ? Só se for na ROM de algum aparelho que usa o processador Exynos, esse sim fabricado pela própria Samsung. Que eu saiba quem poderia ter ajudado no desenvolvimento dessa ROM era a Qualcomm, fabricante do chipset e processador do Ace. Aliás, ela até colaborou, liberando os drivers da GPU Adreno 200, o que ajudou na fluidez da interface gráfica. Porém faltaram os drivers OpenMax para termos câmera 100%, gravação de vídeo e aceleração de hw em vídeos.
Anônimo disse…
Olá queria instalar no meu ace , tem como você me enviar um tutorial via email de como faço a instalação ?

rafael_carvalho@outlook.com

Desde já obrigado
Vitor disse…
Olá, tentei instalar a Rom porem na inicialização o cel não sai de uma tela azul, voltei pra rom original! mas gostaria de testar essa rom, alguma idéia do que possa estar dando errado??

Obrigado!
Tuelho disse…
Olá Vitor! Bom Se o seu modelo é o s5830B,L ou sem letra era para inciar normalmente após a tela azul, Já experimentou reinstalar limpar os cache wipe e instalar novamente? a tela azul é normal aguarde que ele entra no Boot normalmente. talvez você não tenha esperado suficiente, a primeira vez é demorado.
Vitor disse…
Então Tuelho, o meu modelo é o s5830B! limpei os chaces wipe e ainda sim permaneceu na tela azul, eu esperei uns 15 min achei muito, demora mais do que isso??

agradeço a agilidade na resposta!
obrigado!
Tuelho disse…
Bom Vitor, então eu não sei o que pode estar acontecendo, pode ser a Rom que ficou corrompida, se bem que isso é improvável justamente porque nem deveria começar a instalar, possivelmente pode ser algo desconhecido como incompatibilidade por algum motivo, baixa bateria enfim, não sei lhe dizer com certeza pois não sou que quem desenvolvi e nem sou desenvolvedor, mas o que posso te dizer é que é sim bastante demorado a tela azul, experimente em último caso deixar o tempo que for se passar de 20 minutos ai sim realmente há algo estranho.
Vitor disse…
Tuelho, Brigado pelo suporte! bom vou tentar refazer o processo conforme for eu posto aqui novamente!

brigadão mesmo....
Anônimo disse…
Olá a todos , por favor tem como alguém me mandar um link com o tutorial passo a passo de como instalar essa rom , tipo onde e como instalo e uso o Clockwordmod 5.0 , e como faço um backup da rom , para se caso acontecer algum erro durante a instalação da rom , ou caso eu queira fazer o downgrade para a rom que estou usando agora ? Obrigado a todos desde agora abração , ;D
Tuelho disse…
Olá Rafael! Bom pelo visto você não deve estar acostumado a instalar roms e custom roms, então será um pouco difícil pois não temos um tutorial ao pé da letra completasso com todas as etapas, mas para se instalar esta rom pode se seguir este tutorial aqui http://letsgodroid.blogspot.com.br/2012/04/como-instalar-o-ics-404-cm9-beta-8-no.html a única diferença fica por conta da rom que você vai instalar que no caso é esta deste post aqui, e não a beta 8 como neste link que estou lhe enviando. mas para utilizar este tutorial você já deveria ter o clockwork, então iremos providenciar um tuto ensinando como instalar. e lembre-se não é uma rom 100% não funciona a câmera completamente.
Anderson Clayton disse…
Rádio fm tá funcionando nesta?
Unknown disse…
Eu estalei no meu Galaxy ace e não esta funcionando o som, o que tenho que fazer::
Tuelho disse…
Olá Anderson! Não vem com App do radio FM, para tal você deve instalar o Spirit FM da Google Play e ajustar as configurações.
Tuelho disse…
Olá Hericson! Bom é um pequeno Bug, você deve colocar o volume todo no máximo e mexer nas configurações, de cada um separadamente dai sim, e tente um reiniciar para ver se corrige.
Lucas Arruda disse…
Ow galera alguém consegue ativar o Bluetooth??? o meu não ta ativando !!! :S se sim, alguém pode me ajudar??? me manda um email no lucasarruda.com@gmail.com
ramyson disse…
Olá, Tuelho! Você sabe dizer se essa ROM funciona no Galaxy Ace S5830C? Se não, sabe de alguma Custom ROM que funcione nele (que seja o mais parecido possível do CM9? Valeu!
Anônimo disse…
Ola Tuelho, tudo bem? Sabe me dizer se essa rom funciona no galaxy ace plus S7500L? Estou a procura de uma rom para esse modelo. Grato!
Jefferson torres disse…
essa rom esta tendo problemas com videos hq? porque no meu ace com cyanogenmod 9 beta 10, os videos em hq ficam travando, coisa que na rom original nao acontecia.
Unknown disse…
possuo um galaxy ace S5830C minha rom tem controles remotos que permite o rastreio do cel pois queria instala uma rom 4.0 ou mais avançada pois queria saber se esta funcionando a camera , gps,wifi. Pois quando eu instalei a rom no ace s5830B do ics não funcionava o gps a camera funcionava tudoo ok poiso wifi ficava reiniciando toda hora o cell quandooo era ativado..

de uma sugestão por favor quall rom devo instala email: vitorsantos-2010@hotmail.com
Lucas disse…
Olha instalei e reinstalei tudo no meu galaxy ace gt-s5830b e mesmo assim nao aparece a pasta dos arquivos sd nem de nenhuma outra, nao tem as pastas dos arquivos, ai nao tem como instalar nenhum apk
Unknown disse…
no meu tambem ta co esse mesmo problema

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS