GALAXY SIII NACIONAL NÃO TEM GORILLA GLASS? É O QUE AFIRMA ALGUNS PROPRIETÁRIOS

Segundo alguns proprietários, que relataram no fórum do TechTudo, o Galaxy SIII nacional não tem a proteção reforçada.
Um dos melhores Smartphones do mundo, e até considerado o melhor do muito recentemente, o Galaxy SIII surpreendeu a todos, não só pelo sei design totalmente fora da linha Galaxy que se vinha seguindo, como pos suas especificações e aplicativos exclusivos. Com um poderoso processador, um design fino e diferente do habitual que estavámos acostumados, ele se completa com a generosa tela de 4.8 polegadas reforçada com a tecnologia de proteção Gorilla Glass 2.
Pois bem é ai que a coisa fica tumultuosa, pois segundo alguns proprietários brasileiros, o display da versão nacional do Galaxy SIII não conta com a proteção. Já é de conhecimento de vários proprietários que alguns modelos (quase todos) não são lançados no brasil com a proteção da Corning Gorilla Glass, como por exemplo o Galaxy Ace e o SII que lá fora possuem a proteção.
Mas como dito,  alguns usuários brasileiros estão afirmando que o display do celular está sendo produzido no país sem a qualidade prometida, pois os aparelhos têm sofrido danos em acidentes muito pequenos.

Segundo o TechTudo, Inúmeros proprietários do Smartphone têm reclamado, na Internet, que a tela é muito frágil, sofrendo riscos só de ser guardado no bolso, e trincando com qualquer choque ou queda, o que não deveria acontecer caso a proteção estivesse. O usuário leandro nunes, do Fórum do TechTudo, por exemplo, teve a tela do seu Galaxy riscada pouco depois de comprá-lo.

Já outro usuário do fórum, conta que o Smartphone top de linha sofreu uma queda mínima, mas um dano enorme. "Ele caiu do meu colo enquanto eu estava deitado, ou seja, a cerca de 10 cm do chão, e trincou completamente a tela. Um celular de R$ 2 mil não pode conter peças tão porcarias", reclama.
Mas segundo a Samsung que foi contatada pelo TechTudo, garantiu que o aparelho nacional conta mesmo com o vidro reforçado: "O Galaxy SIII fabricado e vendido no Brasil não tem nenhuma diferença em relação aos disponíveis em outros locais do mundo. Ele possui o Gorilla Glass II e é o mesmo aparelho vendido em todo o mundo".

Assim como os aparelhos citados Anteriormente, onde alguns dizem possuir a proteção em seu aparelho seja ele o Galaxy Ace ou o SII, no Galaxy SIII também há usuários que afirmam "há proteção extra no display", concordando com a companhia, como relata um proprietário: "Comprei o Galaxy S3 e infelizmente já deixei ele cair duas vezes no chão, as duas sem capinha e nem película. Uma caiu com a parte do vidro para baixo na rua, e o outro de costas. Incrivelmente não sofreu nenhum arranhão, nem na carcaça e muito menos no vidro. E as quedas foram a quase 1 metro do chão".

Ainda segundo o TechTudo, a explicação encontrada pelos usuários para explicar a fragilidade da tela do S3 - sendo há diversos vídeos provando que ela é muito resistente, é que no Brasil o aparelho recebeu peças inferiores, sem a mesma tecnologia anunciada no modelo original. 
Assim como muitos desconfiam que tenha acontecido com outros modelos. Por exemplo, a proprietários de SII e Ace que garantem ter Gorilla Glass em seus aparelhos por este já ter sofrido acidentes e continuar intacto. No fim nos questionamos se somente algumas unidades são feitas sem o Gorilla Glass, ou se o padrão de qualidade é reduzido aqui para "baratear" mais o produto?


fonte: TechTudo

Comentários

Paulo Roberto disse…
O meu galaxy sii lite tem um risco bem profundo porque botei ele no bolso e tinha algumas moedas e foda :/ e engraçado que meu galaxy ace foi mais barato e a tela dele não tem um risquinho sequer mesmo depois de varias quedas que já tive com ele.
Unknown disse…
O meu Galaxy Y já caiu diversas vezes no chão e de uma altura maior que 1 metro, a tela ja passou por prova de riscos no meu bolso. A tela ainda está um pouquinho riscada, mas sem nenhum trincado. Não sei afirmar se o aparelho possui o Gorilla Glass, mas que a tela resistiu bem, ah isso é verdade.
Isso depende muito de sorte e isso acontece com TODAS as empresas, sem exceção.
Unknown disse…
Galaxy s2 na cional não tem GrGlss, nem o S3. Só os importados.
Fabio disse…
Legal, ja que a m ta feita onde podemos fazer a troca de vidro no meu caso apenas o vidro o tuch ta normal tudo normal. E quanto custo isso?
Unknown disse…
Para que o Gorilla Glass chegue às lojas e possa proteger nossos celulares de arranhões e quedas, ele deve antes ser temperado através de um processo de troca de íons, algo comum para qualquer vidro do gênero.

Neste processo, o Gorilla Glass é submerso em uma solução de sais de potássio a temperaturas de 400 °C. Isso faz com que os íons de sódio do vidro sejam substituídos por íons de potássio; estes, por serem maiores, deixam menos espaço entre cada átomo, criando uma camada muito mais densa e resistente quando o material esfria.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/20731-como-funciona-o-gorilla-glass-vidro-inquebravel-para-celulares-e-tablets.htm#ixzz2KSMxCGNJ
Anônimo disse…
Já tive o Ace e o SII lite, ambos riscavam com muita facilidade, sendo que o SII lite chaves e moedas a arranham completamente (alguns riscos bem profundos ).
Olivares Rocha disse…
Esta desculpa esfarrapada de terem de lançar o celular com 2 tipos de processador por causa de LTE é a mais descarada forma de potencializar o lucro com as vendas em países ditos emergentes (onde, por causa das restrições econômicas e comerciais, o produto chega encarecido, dando mais “status” (sic) aos seus portadores, que pagam qualquer preço pela vaidade) beneficiando assim justamente quem paga menos, como nos países europeus e nos EUA, criando uma nova espécia de dumping… Pretendia comprar, mas pela discriminação, acho que vou esperar mais um pouco e procurar um aparelho (gosto da Samsung) e marca menos manipuladora… Já tive celular Palm, já tive da Microsoft, só não tive da Apple que sempre achei mais embalagem que utilidade. Pulei pro Android que me fornece melhor relação custo/benefício e autonomia ( mas o mesmo controle rastreamento/vigilância em termos de privacidade.).

Tenho um SII e estou ainda muito satisfeito – comprei-o há 2 anos quase, por algo próximo a 260 euros, quando no mercado valia 700 euros, sem plano de telefonia atrelado. Pretendia comprar o GSIV, mas por tudo que vi a grande diferença entre o GSIII e o GSIV é mesmo processamento (a diferneça de tamanho da tela é insignificante e a resolução não pesa muito pra mim pra eu pagar o preço de 2 GSIII pra ter um GSIV).

Aqui pro Brasil vem a versão quadcore, mais barata pra Samsung, mas que vai custar aqui mais caro que a octcore ai pra vcs (quase o dobro do preço)… então vou esperar os preços do GSIII cairem mais – pode demorar um ou 2 meses (a lei do mercado, procura e oferta é cruel) mas sei que vou ter um GSIII pela metade do preço do GSIV… Ai espero a atualização pro Android do GSIV e vou ter quase todas as funcionalidades nele tbm. Sei q processamento vai ser um “gargalo”, mas sou calmo, não tenho pressa pra nada mesmo… rsrsrsrsr
Sei que tem gente que 800, 900 euros não é nada, que tem gente que faz qualquer coisa pra ter o melhor, que tem gente que gosta de ostentar, enfim tem gosto pra tudo. Mas para mim, valorizo muito meu suado $ pra gastar com alguma coisa que realmente valha a pena… (tenho padrão de vida confortável, gosto de celular e tecnologia em geral, mas acho que este tipo de mercado está muito inflacionado pelo consumismo e pela vaidade humana – o celular está para os homens (assim como um automovel) com está para as mulheres uma bolsa de grife, um sapato de marca, etc… é minha modesta opinião…

Testes já provaram que os carros nacionais, comparados com os mesmos modelos fabricados em ou para outros páises mais sérios, são mais frágeis, tendo, inclusive lataria mais fina... Se vendemos o melhor café pro exterior e permitimos café adulterado - insetos, madeira, fuligem outros grãos misturados - info PROTESTE, o que esperar do mercado externo??? Vou esperar mais e ver como fica o Sony que está por vir... Vou valorizar o que tenho, meu dinheiro!!!!

Anônimo disse…
mas ai tem gorilla glass ou nao o s3 nacional???

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS