MAIS DE 500 MIL APLICATIVOS ANDROID IRÃO FUNCIONAR EM COMPUTADORES WINDOWS COM AMD

Uma parceria recente entre AMD e a BlueStacks vai trazer mais de 500 mil aplicativos para PCs com AMD.

Até recentemente, os apps de Android eram reservados para dispositivos Android, mas graças a uma parceria recente entre a BlueStacks e a AMD, mais de 500 mil aplicativos atualmente disponíveis na loja Google Play estarão agora disponível para milhões de proprietários de PC Windows com Hardware AMD.
A fabricante de microchips AMD, fará com que muitos aplicativos da loja do Google Play fiquem disponíveis para usuários do Windows com hardware AMD, anunciou a empresa nesta quinta-feira (27). Mas como exatamente isto vai funcionar? Essencialmente, a AMD vai oferecer acesso a apps Android através de sua loja on-line e os aplicativos funcionaram graças a BlueStacks "Layercake" emulação de software.
O usuários que desejarem executar aplicativos Android em seus PCs Windows com AMD, incluindo aqueles que utilizam o Windows 8, serão capazes de usar o programa grátis Player App, da BlueStacks, para isso. A loja da AMD, AppZone, também poderá ser usada com o sistema BlueStacks Cloud Connect, permitindo que os usuários sincronizem os apps Android de seus telefones ou tablets para um dispositivo AMD.
"Ao colaborar com a BlueStacks, estamos permitindo que os desenvolvedores de software explorem mais facilmente todas as capacidades de produtos da AMD, e proporcionando a milhões de consumidores grandes experiências, já que agora  eles podem executar aplicativos Android em dispositivos com processadores AMD ", disse Manju Hegde, vice- presidente corporativo de aplicações heterogêneas e soluções de desenvolvimento, em comunicado.
Apps Android executados por meio da AppZone irão aproveitar a aceleração de gráficos da tecnologia AMD, se aproveitando de uma placa gráfica onboard ou das unidades integradas de processamento acelerado da empresa.

Mas o que torna esta parceria particularmente intrigante  e ate interessante é que, com os dispositivos Windows 8 touchscreen chegando ao mercado em breve, as pessoas serão capazes de executar aplicativos Android num dispositivo  totalmente novo. O que será estranho em um primeiro momento, mas as coisas podem ficar muito interessante mais a frente.

 Se você tem um PC AMD, você pode ir para AppZone da AMD e começar a experimentar hoje já esta novidade. Abaixo um video demonstrativo explicando isso.

E abaixo você confere algumas screenshots de games rodando no PC.




E ai achou esta parceira interessante? já conhecia o Bluestacks? Não? então baixe ele e experimente a imensa variedade de apps do Android no seu PC.

Para baixar o programa acesse a página clicando na imagem abaixo.

fontes: idgnowandroidheadlines, AMD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS