HUAWEI EMOTION UI: A PERSONALIZAÇÃO DA HUAWEI QUE ACRESCENTA CARACTERÍSTICAS AMIGÁVEIS AO ANDROID 4.0

A Huawei apresentou sua nova interface para o Android, a Emotion Ui traz novas características que segundo a empresa no Android a usabilidade é confusa.
A Huawei está fazendo um esforço para o seu próprio reconhecimento, junto com um telefone top de linha e uma equipe dedicada a ensinar os americanos a pronunciar seu nome, a fabricante lançou recentemente a versão  do Emotion UI, uma Skin do Android 4.0 para seus Smartphones Ascend P1, P1E, e restante da sua linha Android ainda este ano.

A nova interface é projetada para corrigir uma coisa sobre o Android que a empresa encontrou e segundo ela, confunde os usuários novos. A Huawei decidiu retirar a gaveta de app que se encontra no Android estock e Skins de fabricantes. Em vez disso eles simplesmente despejaram todos os seus ícones de aplicativos e widgets em uma tela inicial unificada, semelhante ao iOS, da Apple.

A interface do usuário Emotion UI é suposta para reforçar a filosofia da Huawei  que é de  um projeto centrado no usuário, "Design com empatia." A empresa diz, "Emotion UI melhora a usabilidade e proporciona uma experiência de navegação muito mais simples para os usuários. Ela permite aos usuários personalizar o design e as funções de sua homescreen do smartphone para atender às suas necessidades pessoais, além de simplificar as funções da pasta para facilitar o gerenciamento de aplicações. "


Para qualquer pessoa interessada, a fabricante de hardware montou um site com características, detalhes, links para download e FAQs. A partir de agora os únicos dispositivos listados com disponibilidade são o Ascende P1E, Honor, e Ascend P1 (em breve), no entanto, esperamos ver todos os futuros modelos adicionados ao longo do tempo. Isto é, desde que não venha pré-carregados com a Emotion UI.
Estamos ansiosos para ver se todos os modelos recebem o mesmo tratamento. Com widgets personalizados, melhorias de navegação, perfis, funções inteligentes, serviços de nuvem e outras personalizações, Emotion UI parece o tipo de coisa que os hackers e usuários que adoram modificações irão gostar.
É fato que muitos de nós gostaríamos da ideia que as fabricantes incluíssem a experiência do Android stock como uma opção, ou melhor ainda, apenas se desfazer de todas as "capas", "Skins" personalizadas, mas não esperamos que isso aconteça em breve. Cada empresa sente a necessidade de diferenciar seus dispositivos Android na competição, e enquanto os clientes continuam comprando-se os dispositivos com skins personalizadas  aos milhões a tendência vai continuar.

fontes: AndroidGuys, AndroidAndMe

Comentários

Unknown disse…
Lembra um pouco a Optimus UI 3.0.... Mas, na minha opinião, a fabricante que menos cagou no ICS foi a Motorola
Unknown disse…
Ah, e alguns ícones também lembram a TouchWiz

Postagens mais visitadas