INSTAGRAM ESTÁ CHEGANDO AO WINDOWS PHONE

Parece que está chegando a hora do usuários do Windows Phone comemorarem pois o Instagram está indo para a plataforma.

Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos popular para iOS e Android, está se dirigindo para o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone. Há tempos que se ouve de fontes familiarizadas que o aplicativo do Instagram seria disponibilizado para a plataforma, apesar da recente aquisição do serviço pelo Facebook por US $ 1 bilhão.

A Nokia apresentou seu Lumia 920 na semana passada, com menções de novos títulos de aplicativos exclusivos para todos os seus dispositivos Lumia. A empresa também postou um vídeo promocional que inclui uma possível aparição do Instagram para Windows Phone. Nele, você pode ver o aplicativo em execução como uma live tile com comentários e informações de like semelhantes ao do Instagram. Veja o vídeo abaixo:

Os ícones que aparecem, se parecem muito com os usados na interface do Instagram e, como o live tile é uma foto grandona, não foi muito difícil chegar a essa lógica.

O Instagram deve chegar como um app próprio, mas não seria surpresa se fizesse uso também do novo modo “Lenses” da câmera do Windows Phone 8. Como a Microsoft explicou semana passada, durante o evento da Nokia, as Lenses são como add-ons para a câmera. No caso do Instagram, poderia servir para aplicar filtros em tempo real e mandar a foto na mesma hora, sem sair do app da câmera.

Além do flagra no vídeo da Nokia, o Verge diz que “fontes familiares aos planos da Microsoft para o Windows Phone” também confirmaram a chegada do Instragram à plataforma, o que deve deixar muitos usuários e futuros usuários extremamente contentes, já que muitos amam este aplicativo e na hora de se decidir entre uma plataforma ou outra, um app especifico como o Instagram faz a diferença. Em março, um documento interno da Microsoft revelou que a empresa estava empenhada em trazer grandes apps para o sistema — e, em um dos slides, o ícone do Instagram aparecia em destaque.


fontes: The Verge, Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas