LG LANÇA OFICIALMENTE O OPTIMUS G: O PODEROSO QUAD-CORE DE 4,7 POLEGADAS

Finalmente após meses de rumores, noticias, especulação, a LG oficialmente lançou o LG Optimus G.
Durante as últimas semanas, tivemos publicados pelos mais diversos sites da mídia rumores sobre o LG Optimus G, mostrando suas características técnicas e especificações. E finalmente a LG decidiu tornar o produto oficial, confirmando todos os detalhes do produto. Apesar de ter enviado convites da LG à imprensa para o lançamento de um misterioso aparelho, a ser anunciado na quarta-feira, 19, a LG resolveu se antecipar e anunciou hoje dia 18.


As especificações do Smartphone mostram que ele é um concorrente forte em potencial contra o Samsung Galaxy S3 e iPhone 5. Com características apresentadas na IFA 2012, evento de tecnologia que ocorreu no mês passado, o smartphone possui uma linda tela de 4,7 polegadas e roda (infelizmente) o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, com promessa de atualização para o Android 4.1 Jelly Bean.
O LG Optimus G conta com as seguintes configurações:

- espessura de apenas 8.45 mm
- processador Snapdragon S4 Pro quad-core (APQ8064) de 1.5 GHz e Adreno 320
- chipset Qualcomm Fusion 3
- conectividade móvel 2G, 3G e 4G LTE
- 2 GB de RAM DDR
- tela True HD IPS PLUS de 4.7 polegadas (1280 x 768, 320 ppi) e Zerogap Touch
- câmera traseira de 13 megapixels (ou de 8 megapixels, dependendo do mercado onde o modelo for comercializado) com sensor retroiluminado, abertura f/2.4 e flash LED dual
- câmera frontal de 1.3 megapixels 
- bateria de 2100 mAh, que promete uma autonomia de até 15 horas de conversação ou 335 horas de standby
- 32 Gb para armazenamento interno
- sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich
- Wi-Fi, Bluetooth 4.0, A-GPS, DLNA, NFC e MHL, como pacote de conectividade
A diferença desse modelo para os demais dispositivos Android está nos aplicativos próprios da LG, que oferecem uma melhor experiência de usuário. Alguns desses programas com a assinatura da LG são: QSlide Function, Live Zooming, Dual Screen Dual Play, QuickMemo, Screen Zooming, Icon Personalize e Application Link, além dos softwares específicos para a câmera: Time Catch Shot, Cheese Shutter, Smart Shutter e Low Light Shoot Noise, há a função que inclusive possibilita tirar fotos com a câmera através de comandos de voz.

Suas dimensões são de 131.9 x 68.9 x 8.45 mm, e seu peso total é de 145g, mas assim como as especificações da câmera traseira, essas medidas podem variar de acordo com o mercado onde o produto for comercializado. Uma das coisas que mais deve impressionar no novo Optimus G da LG é justamente a combinação do seu processador com a sua tela.
O super smartphone, que deve chegar com o destaque de ser o mais poderoso do mercado, é esperado que com todo o seu hardware potente aliado ao processador quad-core S4 pro, a performance de exibição de gráficos na tela True HD IPS Plus seja excelente, e com a nova tecnologia Zerogap Touch, sua performance ao toque tende a ser excepcional, uma vez que a tela extra entre a tela e a película touchscreen não está presente no aparelho.



O aparelho compatível com redes de banda larga móvel de quarta geração (4G) pela tecnologia LTE, além das redes 3G e 2G. A tela retina de 4,7 polegadas (11,9 centímetros na diagonal) com resolução de 1280 x 768 pixels inclui a função “cross-tasking”, que permite ao usuário visualizar duas tarefas, simultaneamente. 
O recurso “dual play” exibe conteúdos na TV, com um conector sem fio, enquanto o usuário realiza outra tarefa no smartphone. Já o “live zooming” permite ampliar a imagem até cinco vezes durante a reprodução de um vídeo.
A câmera principal tem resolução de 13 megapixels (MP) e conta com cinco lentes, assim como no iPhone, enquanto a frontal oferece 1,3 MP de resolução.

Veja o video Hands-on do Optimus G abaixo, que o pessoal do SlashGear fez no evento de apresentação do Smartphone:

O aparelho topo de linha da empresa chega às lojas sul-coreanas no final do mês por 1 milhão de wons, aproximadamente 1.800 reais. Outros países que contam com conexão 4G o receberão em sequência. Ainda não há data e preço sugerido para o lançamento dele no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS