TWITTER ATUALIZA E ADICIONA FOTO DE CAPA NA WEB E NOS APPS MÓVEIS

Nova atualização do Twitter traz capa de fundo com imagem ao "Meu perfil" e "Photo Stream" além de outras novidades e melhorias.
O Twitter se atualizou nesta terça-feira (18) e dentre as novidades tanto para a versão desktop e móvel, é a capacidade de se colocar uma imagem de capa, algo estilo Facebook no seu perfil.
A função de adoção de foto de capa é similar às já utilizadas no Facebook e Google+, apesar de não ser em tamanho extenso como é nas respectivas redes, mas a nova função da uma nova cara à rede social.

O post no blog sobre a atualização publicada pelo Twitter explica:

"Novos perfis agora apresentam fotos de cabeçalho para que você possa expressar quem você é de maneira mais significativa no Twitter. Upload de uma imagem a partir do seu dispositivo móvel e veja o mesmo design do novo perfil bonito em seu telefone, Tablet ou computador."

A segunda parte do post no blog aborda fluxo foto especificamente:

"Galeria de fotos nos perfis exibem as melhores imagens do que as pessoas têm compartilhado no Twitter. Sempre que você vê a galeria de fotos, passe para a esquerda ou para a direita através das miniaturas ou toque em para visualizar as fotos em tela cheia."



Para inserir sua imagem de capa basta o usuário clicar no ícone de engrenagem na versão desktop (localizado na barra superior) > Editar Perfil > selecionar aparência > capa (selecionar imagens com resolução mínima de 1252 x 626).

Feito a mudança na versão desktop o app móvel automaticamente irá atualizar mostrando o seu novo perfil com a capa ao fundo.


O novo layout da interface web mudou ampliando o espaço dedicado às fotos do álbum ao lado esquerdo do perfil, que passou de quatro para seis miniaturas.
Por último, um ícone para o envio de mensagens privadas foi inserido sob a foto de capa do perfil, a fim de estimular a conversa privada por meio da plataforma.


A atualização já está disponível na Google Play, para baixar clique na imagem abaixo para ir direto à loja.



fontes: Info, Blog Twitter, The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS