MOTOROLA E INTEL LANÇAM O RAZR I, O PRIMEIRO SMARTPHONE COM CHIP INTEL E QUE CHEGARÁ AO BRASIL


Após expectativa, rumores, palpites e conceitos, a Motorola anuncia RAZR i em Londres com processador Intel.
A Motorola anunciou em Londres hoje cedo, o Motorola RAZR i, o seu mais novo celular Android. O design do RAZR i é basicamente idêntico ao RAZR M, mas a diferença principal dele é o processador Intel que está incluído nas suas especificações, que é uma parceria entre as duas empresas, que já vinhamos tendo noticias há algum tempo sobre este futuro lançamento.
O aparelho é resultado do desenvolvimento da plataforma Medfield, que tem como objetivo trazer a plataforma Android aos processadores com arquitetura x86. 

Com promessa de processador ultra-rápido de 2GHz (o primeiro a atingir essa marca de velocidade), a Intel diz que este é o primeiro celular no mercado a ganhar um processador com essa velocidade, apesar de possuir apenas um núcleo, ele tem suporte a hyperthreading, que é comuns nos PCs, para emular um segundo núcleo.


Além disso o RAZR i chegará ao mercado brasileiro em meados de outubro, sendo o primeIro Smartphone com Android e chip Intel chegar no país, mas sem preço definido ainda.

Nas demais especificações, o RAZR i tem uma tela de 4,3 polegadas AMOLED (960×540), câmera de 8 megapixels traseira, proteção Kevlar, bateria de 2000 mAh, 1GB de RAM e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich com promessa de atualização para 4.1 Jelly Bean em breve, tudo isso em um corpo de 8,3mm de espessura e 126g.
Quanto à compatibilidade, a Intel diz que 95% dos apps no Google Play funcionam com seu chip e testes do The Verge indicam que isso vale mesmo para os apps mais populares, o que deve aliviar muita gente que estava se perguntando sobre isso. Ainda falando em alivio, para quem prefere o Android Stock, ele mantém a interface praticamente padrão do Android “puro” do Google, algo muito bom.
Com uma tela com proteção Gorilla Glass que vai “de borda a borda”, ocupando 70% da parte frontal do aparelho, é confortável para ver filmes, fotos ou jogar em tela cheia, aparelho também recebeu uma cobertura que o deixa à prova de respingos, algo que a Motorola já vem trazendo para aparelhos seus já há algum tempo.
O aparelho será lançado já em outubro em alguns países da Europa e, para a surpresa nossa, o nosso país será contemplado, embora uma data exata e preços ainda não tenham sido divulgados. Na Europa o preço de venda recomendado é de 399€ (R$ 1055).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS