ANDROID ATINGE NOVA MARCA: 500 MILHÕES DE ATIVAÇÕES GLOBAIS

Mais números surpreendentes foram divulgados hoje, no dia em que a Apple se prepara para apresentar novos produtos, o Android mostra o seu poder em números pelo mundo.
Hoje, no dia do evento da Apple, onde certamente será apresentado o iPhone 5, os Googlers Andy Rubin, vice-presidente sênior de conteúdo móvel e digital da Google, e o brasileiro Hugo Barra, diretor de gerenciamento de produto, anunciaram através de suas contas do Twitter e do Google+, respectivamente, que existem mais de 500 milhões de dispositivos Android ativados globalmente. Isso representa um marco impressionante para o nosso robozinho verde, pois são ativados todos os dias cerca de 1,3 milhões de unidades.


Na semana passada no evento da Motorola do dia 5, o "Motorola On Display", Eric Schmidt anunciou que o atual número de dispositivos Android ativados era de 480 milhões. Em questão de dias, o "Exército Android" se multiplicou e aumentou em 20 milhões, o que é de se espantar, pois foi faz exatamente uma semana.
Além disso, a estátua do Jelly Bean localizada no campus do Google, que foi danificada no calor do verão, já foi reparada. A antiga estátua usava um plástico transparente para a cabeça do mascote, que derreteu e deixou cair para fora no sol quente da Califórnia. Fiel à sua palavra, o Google já corrigiu o bug, trocou a cúpula da estátua para a cabeça mais familiar, a do mascote Android tradicional, como podemos ver abaixo:
Nesse mesmo ano em fevereiro, Andy Rubin revelou que 300 milhões de aparelhos Android foram ativados com uma taxa diária de 850.000. Então, este ano na conferência do Google I / O, o Google anunciou que 400 milhões de aparelhos haviam sido ativados, com um milhão de novos dispositivos Android chegando por dia. Em comparação, 410 milhões de dispositivos iOS foram vendidos a partir de julho.
O avanço da plataforma Android no mercado, é com certeza algo sólido no que se diz respeito aos objetivos do Google, mesmo tendo pontos negativos como  a fragmentação e as fabricantes deixando a desejar em muito no que se refere à atualizações, o Android do Google tem conseguido números que surpreendem e com novos aparelhos inovadores que surgem a todo o momento com o sistema Android, como os recentes Galaxy SIII, Note II, Nexus 7, e as demais fabricantes como Motorola, LG, Sony, HTC que nos últimos meses têm feitos diversos lançamentos.

Com isso uma coisa é certa nesse mundo móvel atual de Smartphones o Android é Rei, mas como Rei ele pode perder o seu reinado se não inovar e surpreender a cada nova versão e ano, o que não tem acontecido até agora, muito pelo contrário estamos cada vez mais esperançosos e na expectativa a cada versão.

E você também está animado com o Android atualmente, quais suas expectativas para este gigante de 500 milhões de ativações globais?

fontes: The Verge, AndroidPit, Google+

Comentários

Postagens mais visitadas