NOVO RECORDE: 1,3 MILHÕES DE ANDROID SÃO ATIVADOS POR DIA

Novamente o sistema móvel do Google, o Android, surpreende em números, desta vez os últimos dados indicam 1,3 milhões de novas ativações a cada dia.
As ativações do Android estão subindo num ritmo louco. Ontem, o presidente do Google, Eric Schmidt, revelou que Androids estão sendo ativados a uma taxa de 1,3 milhões por dia, um número realmente impressionante. São mais aparelhos Android sendo ativados do que crianças nascendo.


Os números têm crescido em relação ao ano passado. Foi apenas recentemente, em junho que o Android estava funcionando em 900 mil ativações por dia, enquanto em dezembro foi relatado a uma taxa de 700 mil por dia. O que foi super impressionante para a mídia no momento, mas agora que ativações Android passaram a marca de um milhão por dia, ela já não parecem grande coisa, quando se tem um marco na casa do milhões.


Schmidt também revelou que ativações totais já chega a 480 milhões. Neste ritmo, eles vão coroar a marca de meio bilhão antes do final do mês. Isso torna ainda mais incrível quando você percebe que o total dobrou desde janeiro deste ano.

Mas nem tudo são flores, uma nota talvez azeda, era que "apenas" 70.000 tablets Android estão sendo ativados por dia, mas Schmidt reconheceu que eles estavam atrasados com relação ao dados de seu Tablet multimídia/gamer (Nexus 7) e estão olhando para virar esse jogo. É difícil imaginar que o Nexus 7 não já começou a acelerar esses números.


Bom, com 70.000 Tablets Android dos 1,3 milhões de dispositivos ativados por dia, e a maioria deles 57% estão executando Gingerbread, Ice Cream Sandwich são 20,9% e Jelly Bean alcançando 1,2%, é de se imaginar que o final de 2012 e o ano de 2013 será com números enormes, muito expressivos.
Com a entrada do Nexus 7, os recentes anúncios da Motorola, Sony, Samsung e ainda HTC, podemos esperar boas novas para o lado do Android por um bom tempo, mesmo tendo o concorrente a véspera de sua nova arma: o Iphone 5.


fontes: AndroidPit, Android And Me

Comentários

Postagens mais visitadas