O ANDROID DEVE CHEGAR A MARCA DE 1 BILHÃO DE APARELHOS EM 2013

O exército de aparelhos com o sistema do Google pode chegar a marca de 1 bilhão no ano que vem, segundo levantamento feito por uma empresa.
Um levantamento recente prevê que a população global de dispositivos Android está prestes a ultrapassar a marca de 1 bilhão de unidades em 2013, segundo projeções da empresa IHS. Cinco anos depois do lançamento do primeiro dispositivo em 2008, as remessas de unidades globais de telefones Android serão de 451 milhões em 2013, ante 357 milhões em 2012. Já os envios acumulados até o final de 2013 será de 1,1 bilhões.

Para efeito de comparação, o iPhone. Apresentado e lançado em 2007, com todas as gerações do Smartphone deverão atingir a marca de 527 milhões de unidades vendidas acumuladas no final de 2013, diz a IHS. Já a marca de 1 bilhão de iPhones deverá chegar apenas em 2015. Quando o número de aparelhos Androids deverá ter registrado 2,5 bilhões de vendas acumuladas.

O crescimento do Android é largamente atribuído à sua rede de parceiros, que consiste de fabricantes diversas como Samsung, HTC, Motorola, Sony, LG, ZTE e Huawei. Em 2016, a venda de dispositivos Android vai acumular perto da marca de 3 bilhões de unidades, disse a IHS.
Ainda segundo a IHS, a empresa a aponta que a disputa do mercado mundial de smartphones deverá ser uma “corrida entre dois cavalos” num futuro próximo. ”A participação combinada de Apple e Google no mercado de Smartphones deverá ser de formidáveis 76% em 2012, deixando a pequena porção restante para ser dividida entre quatro competidores, o Windows Phone, Symbian, Blackberry OS e outras plataformas como Bada e Linux”, diz a companhia.

No geral, IHS destacou o óbvio: Android e iOS da Apple dominam a paisagem de Smartphones, no mercado em 2012 e em 2013 não será diferente.

fontes: tecnoblog, Cnet, Zdnet

Comentários

Unknown disse…
E viva ao nosso robozinho verde!

Ah, a Motorola Brasil já está liberando o update do RAZR pro ICS! Está acontecendo em fases, e nem todos os aparelhos receberam ainda; pelo menos aqui, comigo, já aconteceu, e afirmo que virou outro aparelho!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS