QUE FEIO NOKIA: ANÚNCIO DO NOVO NOKIA PURE VIEW SERIA INCRÍVEL, SE NÃO FOSSE FAKE

Parece que a Nokia quis passar uma impressão linda da sua tecnologia Pure View no vídeo lançado, o qual é muito belo, mas é um fake.
A nova câmera Pure View pode ser incrível, mas um "easter egg" bizarro revelou que as propagandas da empresa não dão uma visão honesta de sua tecnologia. Em meio a enxurrada de noticias da Nokia na imprensa hoje - se você ainda não ouviu falar, eles lançaram um novo telefone carro-chefe, o  Nokia Lumia 920, juntamente com alguns outros equipamentos, um anúncio de um vídeo em particular, chamou atenção do The Verge. No anúncio, a Nokia mostra tecnologia Pure View de estabilização de imagem.

O sequência de abertura, mostra um homem jovem e mulher alegremente andando de bicicleta ao longo de um rio. Como ele filma ela rindo despreocupadamente, o anúncio mostra o video lado-a-lado, obviamente, com a intenção de representar as capacidades do telefone no vídeo. À esquerda, a Nokia mostra a versão não estabilizada, que, previsivelmente, parece terrível, e à direita o anúncio mostra a captura perfeitamente lisa, supostamente habilitada por tecnologia óptica da Nokia de estabilização de imagem Pure View. O único problema é que o vídeo é falso.




O pessoal percebeu que durante o vídeo há uma cena em que a legenda “OIS ON” aparece na tela, indicando que o Pure View (teoricamente do Lumia 920) estaria aplicando a estabilização de imagem óptica. Mas na mesma cena eis que aparece o "easter egg", um reflexo revela o que na verdade é um equipe de filmagem filmando a moça, dentro de uma van e com uma câmera profissional, possivelmente uma DSLR como o próprio The Verge sugeriu. Confira no momento 0:29 do vídeo original do Youtube abaixo.




Como você pode ver no vídeo e fotos acima, há um reflexo curioso na janela do reboque ao fundo. Não é um jovem andando de bicicleta ao lado da modelo alegre, mas, em vez disso uma van branca e grande com um equipamento de iluminação e um cinegrafista de pé na porta. Tudo o que ele está segurando, podemos razoavelmente concordar que não é o Lumia 920, e realmente não é, pois a Nokia confirmou que este vídeo não foi filmado com um 920 para o The Verge.

O pessoal do The verge entrou em contato com um porta-voz da Nokia, que concorda que o anúncio do PureView é enganoso. Eles enfatizaram que  "nunca a intenção da empresa foi de enganar ninguém", mas apenas para demonstrar os benefícios da estabilização de imagem óptica. A Nokia diz que está agora olhando para a atualização do vídeo original com uma nota de rodapé, de modo que fique claro que as imagens são simuladas, e as conversas originais do post blog Nokia que anunciou o vídeo foi atualizado com o seguinte texto: "o vídeo OIS, acima, não foi realizado usando o Lumia 920".

Apesar do deslize, é completamente possível que o sistema do Nokia PureView faça exatamente, ou pelo menos algo parecido, com o que a empresa alega que faz, afinal estabilização óptica é uma tecnologia comprovada que produz grandes resultados em todos os tipos de câmeras tradicionais. Mas, com a diluição do Nokia PureView e o que significou a sua propaganda "enganosa", você realmente deve ver um antes de acreditar.

fontes: The Verge, Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS