SAMSUNG GALAXY CAMERA: MUITO MAIS QUE UMA CÂMERA COMUM

A Samsung surpreendeu, apesar de todos já saberem que junto ao Galaxy Note II uma câmera com Android seria anunciada, ela conseguiu surpreender nos recursos incríveis que a câmera possui.
O aparelho que combina a flexibilidade de um smartphone Android e todos os seus recursos, exceto a ligação de voz, com a qualidade de imagem de uma câmera compacta, foi o grande destaque ao lado do Galaxy SII no dia 29 em Berlim na IFA.

Todos os rumores apontavam que a Samsung realmente iria lançar uma câmera com Android, e nas últimas semanas anteriores ao evento se reforçou a chance de ela vir inspirada no design do SIII. Bem, mas ninguém imaginava que ela viria tão completa e cheia de recursos que a diferem de qualquer outra, como por exemplo a Nikon com o seu recente lançamento, a Nikon Coolpix S800C.
Apesar de ter arrancado suspiros, afinal uma câmera com Android é juntar o útil ao agradável, e a Nikon fez isso e todo mundo ficou contente e ansioso para ter uma. Acontece que a Samsung surpreendeu, com a Galaxy Camera, que vem com o mais recente Android, o 4.1 Jelly Bean, um processador quad-core de 1.4 GHz, A-GPS, 3G, 4G (para certos mercados) e Wi-Fi tudo isso em um corpo compacto com uma tela full touch de 4.8 polegadas.
Segundo as análises do pessoal da imprensa que pôde experimentar a câmera durante o evento, diz que ela produz imagens surpreendentemente nítidas mesmo com o zoom máximo de 21x.



Ainda seguindo as primeiras impressões de quem experimentou, os fotógrafos irão apreciar os controles manuais integrados ao “modo expert”. E há outros modos como manual, programa e prioridade de abertura e obturador. 

E assim como um smartphone ou tablet Android, a Galaxy Camera tem acesso a todos os aplicativos da Google Play. Isto significa que você pode baixar apps para enviar imagens para o Facebook, Twitter, Instagram e outros serviços usando a conexão de dados. Também é possível enviá-las por e-mail ou para uma pasta no Dropbox (a câmera vem com uma conta no serviço gratuita por dois anos, com 50 GB de espaço), ou retocá-las usando um aplicativo de edição já incluso.
A Galaxy Câmera tem 16 megapixels 1/2.3 "BSI sensor CMOS, juntamente com uma lente de 23mm para fotos grande angular. A tecnologia da marca 'Smart Pro' compreende uma série de modos que foram projetados para obter resultados profissionais, sem o trabalho duro. Uma série de modos predefinidos estão lá para ajudá-lo: dependendo da situação de filmagem, este irá automaticamente ajustar suas configurações para você.
Samsung também está trabalhando com desenvolvedores de aplicativos de câmera, como Instagram, para permitir o controle de zoom durante a aplicação. Além disso, eles vão lançar o SDK (Software Developers Kit) em meados de outubro para que outros possam desenvolver aplicativos para a câmera.
Além disso os aspecto da interface da câmera é como num Smartphone Android, com o botões digitais na tela, barra de status, dados, wifi, bateria e atalho de controles como nos Smartphones da Samsung, como se pode ver na imagem abaixo:
Além disso ela tem uma entrada micro USB, HDMI e bateria de 1650mAh Lithium Ion. E mesmo possuindo a incrível funcionalidade de ter Dados 3G ou 4G, com o slot para MICRO SIM CARD, ela é projetada somente para uso de dados, sem possibilidade de se fazer chamadas. 

Pesando 305g a Galaxy Camera é bem compacta levando em consideração tudo isso além de possuir um design elegante.
E acompanhando essa grande câmera, não podia faltar os acessórios e opções que certamente iram aumentar conforme ela for chegando ao mercado e como será sua aceitação pelo público usuário.

A Galaxy Camera deve chegar as lojas inicialmente nas cores branco, preto, laranja e vermelho, como se pode ver nas imagens abaixo:






Ainda há possibilidade da cor azul aparecer.

Segundo a Cnet e o ibtimes, a Samsung Galaxy Camera está prevista para chegar no Reino Unido em outubro ao preço de £399 (euros) aproximadamente 1,297,00 reais, quanto a outras regiões ainda não há informações.

Abaixo você confere um breve review em vídeo da Galaxy Camera pelo The Verge:


fontes: Cnet, T3, Ibtimesephotozine

Comentários

Postagens mais visitadas