ZTE SE PREPARA PARA LANÇAR SMARTPHONES COM FIREFOX OS NO INÍCIO DE 2013

A ZTE está se preparando paras entrar no ano de 2013 com novos Smartphones rodando o sistema da Mozilla, o Firefox OS.
ZTE está trabalhando com a Mozilla para lançar um aparelho executando o Firefox OS no primeiro trimestre do próximo ano. O Wall Street Journal e a Reuters reportam em um relatório que a ZTE está procurando diversificar seu portfólio de produtos para deslocar a dependência longe do Android e Windows Phone. De acordo com o porta-voz da ZTE David Dai Shu, a empresa está trabalhando com "uma operadora regional de telecomunicações fora da China." Não está claro exatamente o que a ZTE está se referindo, mas a Mozilla já anunciou parcerias com operadoras como a Sprint, a Telefónica e a Deutsche Telekom.



O custo de licenciamento do Windows Phone foi revelado em janeiro, com a ZTE pagando à Microsoft entre US $ 20 e US $ 30 para cada aparelho que é produzido com o sistema operacional. A ZTE também pode estar pagando uma taxa de licença de patente para a Microsoft para o Android, por isso a inclusão do Firefox OS poderia ser uma tentativa da empresa chinesa de reduzir seus custos de licenciamento e maximizar margens notoriamente em dispositivos pequenos.


Como já foi divulgado pela imprensa, a partir de 2013 o mercado de sistemas operacionais para Smartphones vai ganhar um novo concorrente. Produzido pela Mozilla, a empresa que criou o navegador Firefox, o Boot to Geck, agora chamado Firefox OS será lançado em primeira mão no Brasil, resultado de uma parceria com a operadora Vivo e a fabricante Qualcomm. 

E é ai que poderemos ver aparelhos como esse que a ZTE está pretendendo lançar, já que o Brasil será o primeiro mercado da plataforma.

fonte: The Verge

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?