ASUS PADFONE 2 É LANÇADO, MAIS RÁPIDO, MAIS PODEROSO E COM DESIGN MAIS FINO

Apresentado hoje em evento em Milão, o Asus PadFone 2 está mais rápido, poderoso levemente com o mesmo design e mais fino.
Não muito tempo atrás a ASUS anunciou em evento o ASUS PadFone um Smartphone mais que híbrido com diversas possibilidades de transformação. Depois de um primeiro modelo, provavelmente poucos esperariam que a ASUS lançasse já uma nova versão do PadFone logo em seguida, pouco tempo depois deste ter chegado ao mercado, mas ele foi lançado e melhor apesar de manter o design.



Mas praticamente nós já conhecíamos quase tudo em torno das especificações do aparelho, com os recentes vazamentos de imagens e especificações dias antes, o que sobrou mesmo foi a ansiedade do evento e de como realmente o aparelho seria em comparação ao modelo anterior. O Smartphone vem com um display Super IPS+ LCD de 4,7 polegadas com tecnologia da Sharp, com uma resolução 720p de 1.280 x 720 pixels e uma luminosidade máxima de 550nits além da proteção Corning Fit Glass.
Já o processador é um Qualcomm Snapdragon S4 Pro APQ8060 quad-core com núcleos baseados nos Cortex-A15 o que promete um desempenho fenomenal graças também aos 2GB de memória RAM presentes no PadFone 2. 

Infelizmente para deixar a desejar o sistema que foi apresentado no smart é o ICS, o Android 4.0, mas a ASUS promete atualização para o Jelly Bean muito em breve. Ele ainda conta com as tecnologias tradicionais de hoje em dia como suporte LTE, NFC, Wi-Fi, micro-SIM e 50 GB de espaço online no serviço de armazenamento na nuvem da empresa, a ASUS WebStorage por dois anos.

Na parte de fotografia o Smartphone possui uma câmara de 13MP (com sensor BSI da Sony) apoiada por uma lente f/2.4, com uma câmara frontal de 1,2MP. A câmara permite filmar em 1080p a 30fps (720p a 60fps também é suportado).





Agora o Tablet no qual o smartphone pode ser inserido sofreu também algumas alterações, tornando-o mais leve e fino mas mantendo o mesmo display IPS de 1.280 x 800 pixels e 10,1 polegadas de diagonal. 






Porém um ponto a ser notado é que para o tablet ter se tornado mais leve e fino ouve uma redução da capacidade da bateria que baixou de 6.600mAh para 5.000mAh, mas compensa pelo conjunto  com maior leveza, desempenho, usabilidade e estilo que ao total com o telefone inserido pesa  649 gramas contra os 854 do primeiro, tornado-o mais leve que o novo Ipad.

Além disso houveram mudanças no design da primeira versão para a segunda onde agora não há presença de uma tampa para o slot do Smartphone  como se pode ver na imagem abaixo:

á esquerda PadFone, á direita o novo Asus PadFone 2 sem a tampa traseira.
Abaixo você pode conferir um vídeo que o pessoal do site Mobile Geeks fez comparando as duas versões:

 Ele ainda estará disponível em duas cores, branco e preto.


Asus PadFone vs Asus PadFone 2.
O Asus PadFone 2 estará disponível em modelos de 16, 32 e 64GB sendo que o preço de venda em Portugal ainda não está definido e a chegada está prevista para dezembro, já em Taiwan o PadFone 2 estará disponível na próxima semana já, e o preço será de 620-750 dólares (cerca de 1.265-1530 reais), a combinação com a estação PadFone gira em em torno de 200 dólares (R$ 410 reais) mais caro.
Outros países devem ser anunciados em breve, e esperamos que o Brasil seja um da lista. Quanto a atualização a Asus prometeu a atualização em breve, e tendo em conta o histórico de atualizações da fabricante é mais um motivo para se animar e ficar na expectativa do aparelho.



fontes: Android Pit, The Verge, revolução digital, Phone Arena
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!