CONHEÇA O CONTROLE 8-BITTY FANTÁSTICO PARA ANDROID E iOS.

Se você gosta de reviver nostalgias, saiba que agora você pode no seus aparelho Android ou iOS com o controle 8-Bitty.
Havia um tempo em que você jogava games e o seu polegar ficava cheio de bolhas, calos, características do pioneiros controles de Atari, NES, Fliperamas e etc.., mas com o avanço da tecnologia e principalmente com a chegada dos Smartphones os games perderam essa características. Bem, prepare-se para sentir seus calos de novo, porque o controle 8-Bitty da ThinkGeek  é um controle nostálgico que deve ser uma grande compra para qualquer amante de jogos retro.

O controle 8-Bitty da ThinkGeek é um inspirado no NES sob a marca ICADE que lhe permite jogar centenas de jogos que sejam compatíveis com o seu sistema de controle. Os botões físicos fazem toda a diferença para os títulos de games como League of Evil.

O 8-Bitty é um novo produto na linha da ThinkGeek de controladores ICADE. E isso tudo começou com uma brincadeira 1° de abril á uns 2 anos atrás, quando ThinkGeek postaram um gabinete arcade falso para o iPad. Foi em uma demanda tão alta que eles, na verdade, acabaram produzindo, e ficou muito legal. 
Mas voltando a falar no nostálgico controle iCade 8-bitty da ThinkGeek, ele é um controle sem fio, ou seja se conecta via Bluetooth ao seu dispositivo iOS ou Android. Ele age como um teclado, assim que deve funcionar com quase todos os dispositivos apenas pareando. Se ele funciona com um determinado jogo, no entanto, é uma questão de se o desenvolvedor adicionou suporte para ele.

Ele consegue trazer de volta a sensação de apertar botões como nos videogames comuns antigos. Com um design muito semelhante ao do Nintendo 8 bits, o NES  ou Nintendinho como alguns chamam e conhecem, mas a diferença fica só por conta de um layout com dois botões superiores, para se adequar aos games mais recentes, e referências ao Atari 2600 no acabamento em imitação de madeira e as cores básicas na frente, o que faz ser uma peça totalmente nostálgico e olhando com um pouco de atenção é  até estranho ver lado a lado com um Smartphone.


Por ser bluetooth, ele funciona sem a necessidade de cabos, para isto basta ter duas pilhas AAA (palito) para fazê-lo funcionar. 

E a lista de títulos apoiados cresceu imensamente desde seu anúncio em fevereiro deste ano. Você pode encontrar centenas deles no site iON aqui e muitos mais no  fórum  Open Pandora aqui

A qualidade de construção do controle é boa, mas não se pode garantir a longevidade como os tradicionais nostálgicos, mas parece realmente bom ao ponto de deixa-los com os velhos calos. 
Se você é um gamer que sente falta de algo retro ou arcade no Android ou iOS, os $ 30 dólares para o 8-Bitty é um grande investimento e uma grande oportunidade de se reviver os calos nostálgicos.


Ele já pode ser comprado por US$30 pelo site ThinkGeek, já aqui no Brasil não encontramos, mas certamente em lojas virtuais você deve achar o controle.

Para o Android, a desenvolvedora Seleuco adicionou o App MAME4droid (0.37b5) com suporte para jogos, e o aplicativo se encontra gratuito na Google Play.



fonte: The Next Web, ThinkGeek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS