FUNÇÃO "PHOTO SPHERE" DO ANDROID 4.2 PERMITE COMPARTILHAR O RESULTADO COM O MUNDO ATRAVÉS DO GOOGLE MAPS

Nova câmera do Android 4.2 apresentada no Nexus 4 traz uma função fantástica  que  além de registrar você pode enviar as suas fotos e compartilhar com o mundo através do Google Maps.
Já não bastava a ótimas melhorias no Android e introdução do novo panorama 360° na câmera, agora também é possível compartilhar as imagens tiradas com a função "photo Sphere" através do Google Maps para uso na aplicação do Google Street View. Impressionante não? Ele marca a localização GPS da foto e, em seguida, torna-o disponível para que outros possam ver no Google Earth, Google+, e até mesmo no Google search.
No próprio post do Maps.Google a gigante enfatiza o novo recurso:

Criar um panorama é fácil

Com o Android 4.2 (Jelly Bean) ou superior, você pode capturar um panorama de 360 graus direto do aplicativo da câmara. Assim que tiver uma foto para compartilhar, você poderá optar por compartilhar seu panorama no Google Maps e no Google+. Para ver todos os panoramas compartilhados, clique em "Meus panoramas" acima.
Compartilhe seus panoramas com o mundo
Depois de optar por compartilhar seu panorama, a foto será enviada ao Google Maps para todo o mundo ver. Seus panoramas podem aparecer no Google Maps, Google Earth, Pesquisa do Google, Google+ Local e até mesmo em sites de terceiros usando a API do Google Maps.
Realmente esta função é uma das grandes novidades de encher os olhos, além de criar uma forma diferente e nativa de panorama no Smartphone ou Tablet, traz uma forma diferente de conhecer lugares.
É uma forma interessante do Google para permitir que seus próprios usuários tornem os seus serviços mais robustos. Logo logo, haverá vistas de rua de quase todo lugar do mundo e isso só irá melhorar o serviço para todos em geral.
Caso você ficou curioso para saber como fica o resultado, por exemplo postado no Google+, veja no link abaixo feito na Times Square em Nova York pelo funcionário do Google Lockey McGrath.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS