O APP DE NAVEGAÇÃO TOMTOM CHEGA FINALMENTE AO ANDROID, MAS SEM COMPATIBILIDADE COM DISPOSITIVOS POPULARES

O famoso app de navegação até então disponível no iOS, chega ao Android.
O popular aplicativo de navegação off-line, TomTom, finalmente fez seu caminho para o Android, bem no horário. Os aplicativos têm um recurso similar definido com os seus homólogos do iOS, apesar de faltar a recém-adicionada integração com FourSquare. Se isso não o incomoda, você ainda terá todas as características essenciais, incluindo voz curva-a-curva, em vários idiomas, notificações de radares, "HD Traffic" roteamento, e "lifetime" atualizações de mapas (TomTom diz quatro ou mais por ano).

Há vários preços, dependendo da quantidade de cobertura do mapa que você precisa. Por exemplo, os EUA e Europa Ocidental estão custando atualmente R$ 104,70 e R$ 117,79 respectivamente, mais barato do que o custo dos mesmos mapas no iOS. 

A listagem na Google Play diz que os preços são "ofertas iniciais ', então se espera que eles se subam para atender os preços regulares iOS em breve. O outro preço que você vai pagar para o aplicativo vem na forma de espaço de armazenamento perdido: TomTom EUA e Canadá requer 2.3GB de espaço de armazenamento para a instalação.





TomTom já está disponível na Google Play, embora a compatibilidade do dispositivo não é perfeita: muitos dos dispositivos populares, incluindo o Galaxy Nexus, Nexus 7, HTC One X, o Galaxy S III, e Galaxy Note são listados como incompatíveis na Google Play segundo o The Verge, e certamente a lista vai crescer como mais usuários tentam comprar o aplicativo.
Mas segundo informações do The Verge que obteve contato com a TomTom, ele foram informados que os aplicativos suportam dispositivos com Android 2.2 ou superior, rodando com resolução tanto a 800 x 480 ou 854 x 480, mas a empresa está "empenhada em apoiar resoluções mais altas em uma base contínua" (resoluções menores, esqueçam). A TomTom também observa que há alguns "aplicativos falsos" que foram enviados para a Google Play, e pede aos usuários para estarem vigilantes: apps oficiais TomTom terá sempre TomTom International BV, como desenvolvedor em destaque.


Se você deseja adquirir o app pode se dirigir a Google Play clicando na imagem abaixo.



fonte: The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas