SAMSUNG ESTÁ LIBERADA A VENDER O GALAXY TAB 10.1 NOS EUA

Tribunal decide à favor da Samsung e a empresa está liberada a vender novamente o Sasmung Galaxy Tab 10.1 em território Americano.
Em mais um episódio da interminável guerra de patentes, a Samsung saiu vitoriosa. Após o Samsung Galaxy Tab 10.1 ter sido proibido de ser vendido em território dos EUA em junho deste ano, o tribunal retirou a proibição e a Samsung poderá vender o tablet nos EUA, o Juiz decidiu que a Samsung não violou patentes ao fabricar o tablet e, portanto, a venda do produto poderia ser retomada no país.

A Samsung após o decreto que determinou a proibição do Galaxy Tab10.1 em território americano, entrou com uma série de apelos pedindo para a liminar ser levantada, mas cada uma das apelações foi negado pela juíza Koh, que o encontrou provável que um júri vai concordar com as alegações da Apple. No entanto, isso não aconteceu, e o Tribunal de Apelações em Washington decidiu há poucos dias que a juíza Koh pode reconsiderar a liminar.
Felizmente para Samsung a Juiza Koh fez o que lhe foi aconselhado e permitiu que o Galaxy Tab 10.1 voltasse a ser comercializado legalmente. "Estamos satisfeitos com a ação do  tribunal hoje, o que confirma nossa posição de que não houve violação da patente de design da Apple e que uma liminar não foi ouvida." Disse a Samsung imediatamente após a decisão, acrescentando que "Nós vamos continuar a tomar todas as medidas adequadas para garantir a disponibilidade de nossos produtos inovadores. "
Ipad (à esquerda) e Galaxy Tab 10.1 (lado direito).
A liminar de suspensão das vendas tinha sido determinada antes do julgamento de um mês que colocou a Apple contra a Samsung e terminou com vitória da companhia norte-americana em muitas de suas queixas contra a fabricante sul-coreana, e que resultou na condenação da Samsung a pagar US$ 1 bilhão por quebra de patente à Apple.

fontes: Cnet, IGandroidauthority

créditos ao nosso colaborador e amigo Willian pela informação. Valeu Willian!

Comentários

Postagens mais visitadas