ANDROID 4.2 TRAZ ALÉM DE NOVIDADES NOVOS RECURSOS DE SEGURANÇA PARA VERIFICAR APLICATIVOS SECUNDÁRIOS

O novo Android 4.2 além de trazer novidades como nova câmera e teclado, também trouxe algo extremamente importante, uma segurança mais reforçada.
A atualização que veio com os novos aparelhos da linha Nexus, o Android 4.2 ainda Jelly Bean porém com novidades e algumas diferenças de design como as configurações rápidas;
 a função PhotoSphere ;


ou a possibilidade de se criar perfis para tablets.
Mas os novos recursos não acabam por aí. Segundo apurou a Computer World, o SO também conta com ferramentas de segurança mais confiáveis, o que é muito bem vindo, visto que a plataforma é o alvo mais visto para a pratica de aplicativos maliciosos.

De acordo com a revista, o novo SO se comporta trabalhando como uma verdadeira extensão da Google Play, e essa ferramenta foi criada porque muitos dos usuários continuam a instalar aplicativos que não são da Google Play. Todos estes aplicativos secundários que publicam pela internet afora ou que você encontra em algum site obscuros ou beco da internet, serão verificados. 
No site da Google Play  há sempre uma fiscalização dos programas, tudo para analisar se os programas lá inseridos contam com malwares ou itens maliciosos. Agora, com o Android 4.2, os aparelhos também contarão com uma funcionalidade semelhante, capaz de escanear os softwares de outras fontes (ou seja, que não foram adquiridas na loja) em tempo real e, com isso, buscar qualquer tipo de ameaça, que em resumo é: Se o aplicativo é limpo, você vai poder prosseguir. Se o aplicativo ficar marcado, o telefone irá avisá-lo e deixá-lo decidir se deseja continuar.
A ferramenta será opcional, assim, sempre que você quiser instalar algo vindo de algum lugar que não seja da Google Play, um APK qualquer copiado para o seu aparelho, por exemplo, o sistema perguntará se você deseja ou não que o trabalho seja realizado. Além disso, o monitoramento pode ser ativado ou desligado sempre que você quiser, isso por meio das configurações do aparelho. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS