CAOS NA ESPANHA, REINO UNIDO E EUA: É O NEXUS 4 E O NEXUS 10 COM AS VENDAS INICIADAS

Mal veio e já foi rapidamente, assim foi o início das vendas dos novos membros da família Nexus do Google, com  os dispositivos se esgotando em questão de minutos.
Finalmente a data 13 de novembro aguardada por muita gente chegou, para quem não sabe nesta data as vendas do novo carro-chefe da linha Nexus e o novíssimo Tablet de 10 polegadas estariam á venda oficialmente. Bom o Google liberou a venda do Nexus 4 e do Tablet Nexus 10 através da Play Store em vários países da Europa, como Espanha, Alemanha e França.

E o resultado? a procura pelo novos aparelhos da gigante de Mountain View foi tão grande que acabou com o estoque em apenas meia hora de vendas.
O Nexus 4, modelo mais recente da linha Nexus do Google, se esgotou nesta última terça-feira (13) em vários países em apenas uma hora de vendas, um recorde, porém ainda sem números exatos para serem comparados para sabermos se havia poucos ou se realmente uma enorme quantidade estava disponível para venda, caso contrário foi um belo deslize do Google deixar poucas unidades de um Smartphone tão comentado e esperado como foi o Nexus 4.

O novo Nexus produzido pela LG Electronics, estava disponível nas lojas online do Google Play, acabou em menos de 1 hora em diversos países, mas os compradores que não obtiveram o Nexus 4 receberão um e-mail para alertá-los sobre a disponibilidade do smartphone.
Com o intenso tráfego de movimentação, o site não suportou a grande quantidade de acessos e pedidos, fazendo com que ele saísse do ar e apresentasse diversos outros erros na hora da aquisição, o que deixou muita gente brava e sem poder adquirir.

As vendas aconteceram em mercados selecionados, como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha onde a Google Play atua com possibilidade compra de conteúdo e dispositivos, diferente do Brasil que temos só aplicativos, mas em pelo menos dois mercados (Estados Unidos e Reino Unido), o LG Nexus 4 ficou com os seus estoques online esgotados.



Nos Estados Unidos, os dois modelos disponíveis do Nexus 4 (8 GB e 16 GB) foram rapidamente esvaziados do estoque, algo em torno de 30 minutos. E se você está se perguntando o porque dessa movimentação tão grande, é que o motivo  para as vendas serem tão expressivas está no valor dos dispositivos (US$ 299 e US$ 349, respectivamente), o que é um preço extremamente baixo  para um dispositivo com suas especificações.
Com tela de 4.7 polegadas True HD IPS Plus com resolução de 1280 x 768 pixels e Gorilla Glass 2, recarga sem fio, novo Android Jelly Bean 4.2, Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz e câmera traseira de 8 MP.
E agora, podemos dizer que foi um sucesso? Não há como saber, como afirmou o pessoal do site SlashGear, não é possível afirmar que a rapidez com que o estoque acabou represente um sucesso. Isso acontece pelo fato de que não se sabe a quantidade de aparelhos que estava sendo oferecida aos compradores — ou seja, talvez poucos smartphones estivessem sendo oferecidos nesta venda inicial.
Não há dúvida sobre isso, que os últimos dispositivos da linha Nexus tem sido muito bem recebido, como vimos o Nexus 4 mal conseguiu chegar a todos que o desejavam, com o novo Tablet Nexus de 10 polegadas fabricado pela Samsung, não foi diferente e tão surpreendeu.

As vendas do Tablet foram eufóricas assim como a do Smartphone porém não tão impressionantes ao ponto de ainda estarem fora de estoque como é o caso do Nexus 4, que até o momento ainda está em falta.

O Nexus 10 desenvolvido em parceira novamente com a Samsung, só que desta vez em um Tablet, traz uma configuração supreendete alinhado ao preço baixo que consequentemente ninguém quer deixar passar e deseja adquirir, e o resultado a gente viu, vendas acima do previsto. 
O aparelho que possui a tela com maior resolução do mercado, com 2560×1600 pixels (300ppi) com mais de 4 milhões de pixels, para se ter comparação, a Retina Display, do iPad da Apple, tem 2048 por 1036 pixels, processador Samsung Exynos dual-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e versões de 16 e 32 GB de armazenamento interno encantou muita gente, e com certeza se tornou um objeto de desejo.



Mas no entanto mesmo sendo este poderoso Tablet a um preço super acessível, ele não foi tão cobiçado como o Nexus 4 e ainda está em estoque para compra na Google Play, pelo menos a versão de 16 GB pois de a 32 GB está esgotada, como podemos ver abaixo.
E você tentou, já adquiriu ou pensa em adquirir algum dos novos aparelhos da linha Nexus? lembrando ainda que temos o Nexus 7 agora com 3G o que é ótimo, e não deve demorar para surgir uma versão do Nexus 10 também.

fontes: Xatakandroid, GsmArena, Android and Me (2), Droid-Life, SlashGear

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS