CONCEITO: E SE O APP DO LAST FM GANHASSE UM VISUAL ASSIM?

Bom o Android tem nos deixado contente com o avanço visual do sistema, mas nem todos os apps acompanham isso, e volta e meia alguém vem com algum conceito ou idéia, e eis que descobrimos um excelente para o Last FM.
Bom Já são 5 anos de robozinho verde nos dispositivos móveis, e apesar de ser um bom tempo, ao mesmo também é um curto tempo. Entre esse 5 anos tivemos poucas mudanças visuais, mas somente nos últimos 2 anos, mas precisamente final do ano passado o sistema se reinventou, principalmente com a chegada do Android 4.0 no final de 2011.
Com um sistema remodelado, com design envolvente, novas cores, novos layouts o Google estipulou diretrizes e outras explicações para tornar as aplicações dali por diante de acordo com o design que o sistema estava adquirindo, assim surgiu um guia aonde os desenvolvedores pudessem se basear, se guiar e desenvolver algo belo acompanhando a beleza do novo sistema.
Ice Cream Sandwich e Jelly Bean.
Assim vimos um sistema novo como nas imagens acima, com o novíssimo multitaking incorporado no 4.0 e a repaginada do sistema no 4.1 ao lado. 

Mas não são todos os desenvolvedores e app que acompanham a beleza do novo design do Android, um exemplo é o app do Last FM como podemos ver abaixo.
Bom ta certo que olhando assim num Galaxy Nexus o design até que não está mal, mas convenhamos, esse design tá um bom tempo ai, e o Last FM é uma rede usada por milhões de usuários e um trato no visual cairia super bem além de renovar o número de adeptos do app.
Bom pensando nisso o desenvolvedor de Android e designer de interface  móvel, o brasileiro Walmyr Carvalho redesenhou o layout do app para Android e o deixou além de mais belo mais social.

Segundo o criador do conceito, ele ama o Last.Fm " É uma das melhores maneiras que eu gosto de procurar novas bandas e artistas semelhantes aos meus. Infelizmente, uma das melhores características desta rede social quase não é utilizada em sua aplicação para Android: O fator social."
Ainda segundo ele "Eu tentei trazê-lo de volta para o aplicativo, mostrando na guia amigos as músicas que eles estão ouvindo, de uma forma mais agradável e informativa (com informações do artista e data da imagem, e tempo de Scrobble). Na guia Artistas foquei na imagem do artista, para fazer o aplicativo um pouco mais bonito e limpo." o resultado a gente vê na imagens abaixo.
Realmente belíssimo não? o autor diz que sua inspiração foi no também belo aplicativo Gigbeat (http://goo.gl/K0VM2) e SongKick (http://goo.gl/JJKxK) que você vê abaixo.

Agora convenhamos, o conceito do autor ficou extremamente lindo e  totalmente acompanhando a atual beleza que o sistema Android está, se formos comparar o app atual com a idéia do autor, logo de cara percebemos o quanto o app do Last.FM precisa de uma reformulação e essa ideia seria muito bem vinda. parabéns ao Walmyr Carvalho, e vamos torcer para que vejamos em breve este design aplicado ao app.
App atual
conceito pelo autor.

E ai o que acharam? gostaram do design, da forma como ficou o resultado? Nós adoramos, deixe seu comentário sobre o que você achou.

Agradecimento ao autor da ideia Walmyr Carvalho por nos permitir dividir com vocês e por fazer um conceito tão belo, parabéns.

fontes: Google+, Google Play (2)

Comentários

Anônimo disse…
O mesmo para o WhatsApp...
Se todos desenvolvedores seguissem o novo modelo de apps...
Anônimo disse…
muito bom mesmo deve ser aceito em breve espero..
Tuelho disse…
Olá Bruno, tudo bem? Realmente muito bom e seria ótimo vermos isto sendo modelo para outros apps como o WhatsAPP como você disse.
Unknown disse…
Nossa, ficou incrível esse novo aparência do app. Uma coisa que também gostaria de ver nesse app é a função de enviar mensagens tanto na pagina do artista quanto na dos amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS