GOOGLE PLAY MUSIC ESTÁ LIBERADO PARA BRASILEIROS, MAS SÓ O APP

Bom ainda não é aquela noticia ótima que esperamos de que a loja Play completa chegou, mas ao menos é bom saber que agora se pode baixar direto da loja o app do Play Music.
Parece que os indícios de bons presentes do Google para nós até o natal  começaram a aparecer, ao menos é a esperança que sem tem, depois da Motorola comunicando a vinda em breve dos Gifts Cards, agora o outro índicio poderia ser a liberação do  app do Google Play Music.
O Google lançou nesta segunda-feira, dia 12, sem muito alarde uma atualização com melhorias no  app do Google Play Music na Play Store.

A atualização acrescenta reprodução contínua, misturas instantâneas automáticas, ou seja reprodução de áudio sem intervalos: usuários do Jelly Bean vão poder ouvir transições suaves entre músicas, embora ela funcionará melhor quando toda a música estiver offline e não em streaming.

O aplicativo é parte do serviço do Google que permite aos usuários fazerem upload de músicas e ouvi-las por streaming em qualquer lugar, além de contar também conta com uma loja virtual de músicas semelhante ao iTunes, podendo assim comprar músicas.

No entanto, o serviço não funciona oficialmente no Brasil, e para utiliza-lo era necessário seguir alguns hacks utilizando proxy norte-americano e baixar o apk do aplicativo e instala-lo manualmente, algo cansativo, já que toda vez que saísse uma atualização o processo deveria ser refeito, ou seja buscar o apk mais recente.

Mas agora se você procurar pelo aplicativo  da desenvolvedora do Google Play Music na Play Store, ele estará lá disponível para você instalar no seu smartphone. E apesar do serviço Google Music ainda não estar disponível aqui no país, você conta com alguns recursos ao baixar a aplicação para o seu aparelho.


Ele possui um design funcional e contemporâneo, possibilidade de criar playlists adicionando músicas em reprodução, categorias: Playlist, Recentes, por Artista, por Álbum, por Música, por Gênero e o efeito Coverflow ao visualizar álbuns na horizontal.

O app já vinha instalado de forma nativa em alguns aparelhos novos da Motorola, ou ainda podia ser instalado de forma “alternativa”, como dito antes, porém agora liberado oficialmente, para quem já utilizava ficou perfeito e para quem não teve a oportunidade pode experimentar sem custos. Oficialmente, para quem não tem a conta exterior do Google Play Music ou o hack habilitando a conta com ajuda de proxy norte-americano, o aplicativo funciona apenas como um bom player para quem tem smartphone com Android 2.2 ou superior.

Mas mesmo assim vale a pena baixar o app e experimenta-lo ainda mais depois desta atualização. Via lá baixe e veja por si só e tire suas conclusões. Para baixar clique na imagem abaixo.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!