GOOGLE FREE ZONE: ACESSO GRATUITO AO GOOGLE+, GMAIL E GOOGLE SEARCH NO SMARTPHONE

O Google está fazendo experiências com acesso móvel gratuito aos seus serviços da web nos mercados em desenvolvimento, isso através do serviço Google Free Zone.
O Google está testando uma nova forma de levar seus serviços a usuários móveis de forma gratuita. Apelidado de Google Free Zone, o serviço irá facilitar a utilização do Gmail, Google+ e Google Search através de um domínio especial, g.co / Freezone. Uma vez que você se inscrever em uma conta do Google, os usuários serão capazes de visitar todos os links encontrados na busca gratuitamente, embora clicar em outra página irá resultar em taxas de dados (desde que o usuário aceite o cargo por meio de um aviso pop-up ). Recentemente, o Google lançou o serviço nas Filipinas, em parceria com a operadora local Globe, e parece provável que irá lançar em outros regiões  mais adiante.

“Quando você usa esses produtos do Google através do Free Zone em seu telefone celular, você não será cobrado por dados. Você pode usar Free Zone, mesmo que não seja assinante de um plano de dados com sua operadora”, explica a Central de Ajuda do produto.


Facebook oferece um serviço semelhante, 0.facebook.com, que dá aos usuários acesso gratuito ao Facebook, mas o alcance das iniciativas do Google é muito maior. Google diz à Reuters que o Zone Free visa "o próximo bilhão de usuários da internet, muitos dos quais estarão em mercados emergentes e encontram a internet em primeiro lugar em um telefone celular, sem nunca possuir um PC." A batalha para o próximo bilhão parece estar esquentando.

E como você deve estar se perguntando, não,não há qualquer previsão para o serviço também chegar ao Brasil.

fonte: The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS