GOOGLE PLAY CHEGA A MARCA DE 700 MIL APPS E SE IGUALA À APP STORE


Segundo 'Bloomberg', o Google empatou com Apple em número de apps, com a Google Play atingindo a marca de 700 mil apps. A .Apple disse que App Store atingiu essa marca durante anúncio do iPad mini.
No fim de setembro, o Google anunciou uma marca importante, que a Google Play tinha ultrapassado 25 bilhões de downloads e o serviço, lançado em março, contava com mais de 675 mil aplicativos e games para dispositivos móveis Android, como comemoração tivemos 5 dias de promoções com apps a U$ 0,25 (cerca de R$ 0,50) o que foi um sucesso.
A loja também passou por mudanças esse ano, no dia 6 de março, quando integrou em um único local a antiga "Android Market", o "Google Music", o "eBookstore" e o "Google Videos", que foram aposentados e deram lugar a Google Play onde todos os serviços estão reunidos.


Com o Android chegando a essa marca de 700 mil apps, a disputa dos dois sistemas operacionais deve ficar ainda mais acirrada. Pois um dos pontos favoritos nas discussões entre fãs de Android e iOS é a quantidade de aplicativos existentes em cada loja virtual. No entanto, o argumento preferido dos fãs da Apple sobre a suposta superioridade da App Store pode ter finalmente chegado ao fim, com esse número da Google Play.


No lançamento do iPad mini, em 23 de outubro, a Apple disse que sua loja de aplicativos tinha atingido a marca de 700 mil programas disponíveis, sendo que 275 mil são apenas para iPad.

A estratégia da Google é clara. A grande variedade de aplicativos existente para o iOS sempre foi um dos motivos que faziam o consumidor tender para dispositivos como o iPhone. A ideia de reforçar que essa diferença não existe mais é uma ótima maneira de mostrar que o Android também está em pé de igualdade em termos de volume de jogos, utilitários e demais programas.
Claro ainda não há o padrão de qualidade executado perfeitamente em todos os apps como se vê em algumas versões para Iphone que no Android deixam a desejar, contudo com a últimas mudança e diretrizes do Google, esse cenário está mudando e apps seguindo o design e a política padrão estão surgindo com mais frequência.
Agora falta só uma coisa para completar esse pacote, o Google cumprir a promessa e levar a loja a outros países, como o Brasil por exemplo, onde é um dos grandes mercado do Android.


fontes: TecmundoBloomberg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS