GOOGLE KEEP: O SERVIÇO DE ANOTAÇÕES DO GOOGLE

Em março a Google lançou seu mais novo serviço, o Google Keep.  O serviço que promete substituir as suas anotações manuais, chega para rivalizar com outros app como o Evernote.
O Google lançou uma ferramenta para o usuário criar notas on-line, o nome dela? Keep, Google Keep. Similar ao popular Evernote, o Google Keep funciona como um repositório para tudo o que o usuário deseja se lembrar mais tarde, com suporte para notas com texto, foto e até mesmo com voz.
O diferencial do Keep é que ele conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Por exemplo: notas da cor azul devem ser relacionadas à um tema, enquanto notas verdes são de outro e assim por diante.
O aplicativo tem uma ferramenta muito útil para criar checklists, como as que são usadas para enumerar tarefas, definir prioridades e se manter organizado na realização delas.
O serviço, que lembra bastante o já falecido Google Notebook, está disponível para aparelhos Android com versão a partir da 4.0 e acessível também na web pelo endereço drive.google.com/keep além claro de uma extensão para o navegador Chrome.
A grande utilidade do Keep é criar anotações rápidas, a qualquer momento, para serem revistas posteriormente, ou seja "uma mão na roda" como diz o ditado. Assim, se o usuário vê algo que precisa guardar como lembrete, pode usar o aplicativo para fotografar o mesmo e, junto da imagem, gravar um texto ou uma mensagem de áudio. E aliado a isso ele é integrado ao Google Drive, o que acaba deixando o serviço muito mais interessante frente a alguns concorrentes.
Mas o que mais chama a atenção no programa além de sua interface like Google Now, é sua personalização. Além de criar notas totalmente coloridas - algo que o Evernote, por exemplo, não faz, ele apresenta uma espécie de mural bem organizado de todas as suas anotações.
O Google Keep está disponível na Google Play e infelizmente só roda a partir da versão 4.0.3 Para quem possui um aparelho nesse quesito, clique no botão abaixo para ir a loja e baixar o app.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?