O QUE TEM O INSTAGRAM QUE OS OUTROS NÃO TEM?


O Instagram chegou finalmente ao Android depois de tanto tempo, mas o que ele tem que os outros aplicativos do Android não tem?

É inegável que o Instagram é um aplicativo incrível e bonito e que consegue deixar qualquer um quase um fotografo com belos efeitos, mas e o Android? Sabemos que, muito antes do Instagram chegar e até mesmo antes do anuncio de sua vinda para o Android, já existiam aplicativos que têm a mesma proposta, então porque o Instagram?
 Bom, se formos analisar primeiramente como o Instagram é compartilhado, nesse quesito ele se destaca, porque? Se você analisar como os outros aplicativos ficam dispostos na web, ou seja na página da internet quando você posta, ele se destaca mais por deixar somente a imagem em destaque, de forma limpa sem muita poluição visual, pois o que você compartilhou foi uma foto e não banners e anúncios publicitários.
 Foto publicada no Instagram vista através do navegador web no computador.
Foto publicada no Mytubo vista através do navegador web no computador.
Foto publicada com o Picplz vista através do navegador web no computador.  

Interface do Streamzoo vista do navegador web no computador.
Foto publicada com o Hipster vista através do navegador web no computador.  
Foto publicada com o Pixlr-o-matic vista através do navegador web no computador.  

Como podemos ver junto do Pixlr-o-matic o Instagram é o mais limpo e básico quando postamos as fotos, claro que o grande diferencial do Instagram é a popularidade, afinal um aplicativo que tem milhares de pessoas e muitos famosos que utilizam e a quantidade de pessoas que conseguem fazer fotos realmente incríveis é o seu ponto forte e o principal motivo pelo qual todo mundo esperava.


Além disso, os aplicativos do Android possuem inúmeras ferramentas que o aplicativo originário do Iphone não possui, mas isso não define quem é melhor ou não pois temos a oportunidade de ter tanto um quanto o outro. E se aplicativos ótimos para Android tivessem o mesmo crescimento que o Instagram teve e o mesmo destaque, será que poderíamos ter aplicativos mais refinados e belos? A reposta é sim, este post foi feito para analisar meio por cima e deixar o usuário apar de que existem muitas outras opções de redes sociais de compartilhamento de fotos e de aplicações de filtro, sendo assim vamos destacar aqui duas redes sociais que compartilham fotos e também são originais do Iphone e migraram não faz muito tempo para o Android: PATH e HIPSTER.
Path, o aplicativo que é uma rede social mais particular e mais pessoal, já foi assunto aqui no blog, o aplicativo que tem uma interface linda de invejar muitos, mas muitos aplicativos do Android mesmo, e que é originário do Iphone foi lançado para Android em meados de Julho de 2011 e teve uma grande atualização em 2012, com o redesign completo do aplicativo e novas funções. É um aplicativo fantástico e pouco explorado pelos usuários.
O aplicativo que tem a possibilidade de se compartilhar fotos, localização, músicas, status, com quem você está e até a hora em que você dorme e acorda no Tumblr, Facebook, Twitter ou Foursquare, não caiu ainda no gosto popular e o aplicativo conta com pouco mais de 7.000 downloads.
Apesar de não possuir filtros para se aplicar às fotos e nem videos como na versão para Iphone, o aplicativo é muito intuitivo e belo como mencionado diversas vezes aqui. Sinceramente, vale muito a pena usar este aplicativo, pois com o número maior de adeptos a atenção dos desenvolvedores cresce e assim atualizações e melhorias surgem mais depressa. Abaixo mais algumas fotos para você que não conhece ficar por dentro deste incrível mas pouco explorado aplicativo.
Então você já sabe, se você quer experimentar um aplicativo extremamente lindo e cheio de efeitos de usabilidade basta experimentar o Path, não custa nada, é gratuito, não possui anúncios e tem menos de 7MB.
 Para baixar basta clicar na imagem abaixo.

HIPSTER
Hipster que já publicamos aqui, é outro aplicativo que assim como o Path é originário do Iphone, sua versão para Android foi dada devido à comemoração de 100 mil downloads no IOS, mas no Android ele não teve a mesma repercussão de sucesso.
O aplicativo que têm uma interface bem detalhada e destacada, não alcançou o gosto dos usuários e permanece no triste numero de 176 DOWNLOADS, ou seja para um aplicativo tão bem feito é muito triste esse número reduzido de downloads, ainda se levar em conta que o aplicativo já teve umas três ou quatro atualizações neste curto tempo para um aplicativo que não chegou nem a 200 downloads, é um indicativo que os desenvolvedores se interessam, mas por parte do usuários que não propagam a rede ela ainda permanece "morta".




O aplicativo, diferente do Path que não possui filtros ainda, possui vários filtros e capas para as fotografias tiradas além também de se poder pegar fotos da galeria para aplicar efeitos e postar, possui conectividade para publicar no Facebook, Tumblr, Twitter Foursquare e Flickr. Tem as mesma características de aplicativos sociais, ou seja poder seguir e ser seguido. o site conta com efeitos de visualização nas fotos quando as mesma são geo-localizadas(GPS).


Além disso, o aplicativo é totalmente gratuito, bastando apenas criar uma conta e não possui publicidade, o que é ótimo para o usuário. Se você não conhece, realmente você precisa experimentar e ao menos compartilhar, pois o aplicativo é bem feito, bonito, funcional, mas pode ser um grandioso aplicativo se tiver mais adeptos.
Página web onde suas fotos ficam armazenadas.

Então se você gostou vai lá na Play Store e experimente estes dois aplicativos que tem todo potencial visual e funcional para serem tão bons quanto o Instagram no que eles se propõem. Para baixar clique na imagens para ir direto a Play Store.

Lembrando que esse post foi feito tentando comparar não de igual para igual os aplicativos, mas o porque que o Instagram tem tanto destaque se temos aplicativos parecidos e que são melhores em outros aspectos e nem todo mundo dá valor. Então se você gostou, ou não conhecia estes dois aplicativos que abordamos e que quase sempre o blog faz matéria sobre eles, nos fale o que você achou, se você gostou, se instalou no seu Android. Conte para nós, deixe um comentário. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas