MAL CHEGOU O ICE CREAM SANDWICH E O JELLY BEAN VEM AI, O QUE GOSTARÍAMOS DE VER?

Mal saiu o Ice Cream Sandwich ano passado e mais que isso, mal chegou a 1/4 dos Android no mercado e já se fala que o Android 5.0 ou Jelly Bean vem ai.
O Android 4.0 foi anunciado no final do ano passado e foi um revolução no Android, tudo aquilo arrastado por diversas versões se transformou, vimos um sistema remodelado, fluído e completamente funcional, tanto que muita gente se agradou ainda mais do Android na sua versão pura, pois finalmente o Google tinha acertado na interface e suas características.
Mas mesmo revolucionando em relação às versões anteriores e trazendo novidades, como o Android Beam e Screenshots nativas no aparelho, ainda temos pontos que podem ser melhorados.
O navegador padrão do Android é excelente, mas falta-lhe alguns recursos que os navegadores concorrentes às vezes oferecem. O Chrome, apesar de estar em versão beta, para ser um produto muito melhor, é super fácil de navegar por suas múltiplas abas de uma só vez e ainda mantém em sincronia com o Chrome do seu desktop, mas seria ótimo vermos ele como navegador padrão do próximo Android, assim como suporte total a HTML5.
O teclado padrão no Android Ice Cream Sandwich 4.0 é muito melhor do que as versões anteriores, mas ainda não é perfeito, há sempre espaço para melhorias e isso pode ser buscado nos mais populares teclados disponiveis pela Play store como inspiração para o resultado final que veremos no Jelly Bean, como um swype aperfeiçoado.

Widgets mais amplos e uma tela inicial mais personalizável


Se você viu o projeto Chameleon que publicamos aqui, você sabe o que estou dizendo. Eu adoraria ver um melhor controle de widgets de redimensionamento e a capacidade de organizar a minha tela inicial sem espaços entre meus ícones e os meus widgets. Chameleon, por exemplo, permite que a tela inicial mude dependendo da sua localização ou a hora do dia. O Google deve se inspirar ou talvez até comprar essa idéia ... é perfeita demais.


Há muito mais que gostaríamos de ver no Android 5.0 Jelly Bean, como melhorias em relação a consumo de bateria, gerenciamento de memória e até animações mais consistentes, além claro de inovações, pois sempre são bem vindas.
Mas se formos ver é muito cedo para o Android 5.0 vir, pois o 4.0 Ice Cream Sandwich nem chegou a 1/4 dos aparelhos, ou seja, nem se alcançou ainda 25% dos aparelhos Android atualmente, quem dirá o Android 5.0 Jelly Bean, a não ser que a Google consiga fazer alguma façanha, como fazer o sistema tão leve e compatível que consiga rodar em aparelhos muito antigos sem depender definitivamente do hardware, o que acho difícil e impossível. Sendo assim teremos, olhando por cima, mais de 25% dos atuais aparelhos desatualizados, pois além de ter surgido uma nova versão, no caso a 5.0, muitos aparelhos ainda estarão no máximo na 2.3 e alguns com sorte com o 4.0 custom roms, o que é lamentável pois não vai ser em um ano que todo mundo vai se desfazer do seu atual aparelho e adquirir um mais recente, pelo menos no Brasil não.


E o mascote? Como será? Bom.. essa é uma pergunta que muitos devem se fazer, assim como eu. Como será o mascote do Jelly Bean que significa jujubas, será um Android em balinha? Será uma bala com rostinho? Ou não será nada lógico e sim uma coisa diferente, bom façam suas apostas e veremos se em junho ele aparece.


E você o que acha? Qual sua opinião? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Lucas Barbosa disse…
Talvez a chegada do android 5.0 adiante a distribuiçao do 4.0! Essa pelo menos é uma possibilidade, mas tendo em vista o descaso de algumas empresas em relaçao a tais atualizaçoes, ficamos em duvida seria benefico ou nao, a chegada de um novo android? E ainda, a probabilidade de mais aparelhos serem cortados de tal atualizaçao, aumentaria?
E alguem poderia me passar um lista atualizada dos aparelhos da Samsung que serao atualizados para o 4.0? Desde ja agradeço. ^^
Tuelho disse…
Olá Lucas! realmente muito do que você disse é verdade,mas infelizmente temos mais o descaso das fabricantes do que a atenção. quanto a lista atualizada iremos providenciar e publicamos ela amanhã, obrigado por comentar, Abraço!
Lucas Barbosa disse…
Muito Obrigado Tuelho! E Parabens pelo blog, muito bom mesmo, acesso diariamente para me manter atualizado. ^^
Abraço!
Tuelho disse…
Olá Lucas! eu que agradeço, pelo elogio e pela participação, amanhã trago a informação sobre os aparelhos que serão atualizados. Grande Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS