SAMSUNG GALAXY 5, LG OPTIMUS CHIC E OUTROS SMARTPHONES GANHARAM SUPORTE OFICIAL AO CYANOGENMOD 7.2

Não é todo o dono de Smartphone Android que tem a sorte, ou a boa vontade da fabricante, em ter a atualização mais recente para o seu aparelho.
Infelizmente existem muitos aparelhos que não chegaram nem a sequer receber atualizações do Android 2.1 e 2.2 e muitos com possibilidade para executar o 2.3 também nem chegaram perto, e o 4.0 realmente é um dificuldade pois existem certos modelos que não possuem nem memória suficiente para receber o 4.0
Mas não se preocupe, se você ama o seu Android e foi difícil conseguir ele, ou você não quer abandoná-lo, saiba que existe uma solução, grande solução.

Graças aos desenvolvedores independentes como a CyanogenMod aparelhos ignorados pelas fabricantes conseguem viver nesse mundo cheio de atualizações e a galera do CyanogenMod não irá largar o suporte dos seus smartphones tão cedo.
Foi anunciado pelo pessoal do CyanogenMod que os modelos Samsung Galaxy 5, HTC Status (conhecido como ChaCha), HTC Wildfire S, LG Optimus Chic e o Motorola Photon irão receber suporte a versão 7.2 do Cyanogen, que no caso seria o Android 2.3. Esse suporte se limitará à versão 7 da famosa Custom ROM, que está sendo desenvolvida ao lado da CyanogenMod9, correspondente ao Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Isso prova que a comunidade tem força, e que se a comunidade totalmente independente consegue trazer por conta própria as suas atualizações para os aparelhos, por que as fabricantes não atualizam? Se elas fornecessem ajuda de 20% ou facilitassem mais com a liberação dos arquivos necessários e drivers, os desenvolvimentos seriam muito mais rápidos e as Roms mais próximas de uma atualização oficial.
Se isso fosse contrário não teríamos aparelhos rodando versões mais recentes quase 100%, quando segundo a fabricante, eles não conseguiriam nem rodar.

Caso você queira ter mais informações sobre a disponibilidade da ROM, é só acessar este link aqui, mas lembre-se de ter cuidado, pois a instalação de ROMs sempre é arriscado e deve ser feito com atenção e cuidado.

E vocês o que acharam? você possui algum dos aparelhos? o que achou da iniciativa do pessoal de continuar o suporte? conte para nós, deixe seu comentário. Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS