AS CÂMERAS DIGITAIS PODEM SER A PRÓXIMA INVESTIDA PARA O ANDROID

Ao que tudo indica as câmeras digitais podem ser a próxima plataforma de hardware para o Android.
Desde o início, o Android foi concebido para trabalhar em tantos tipos de hardware e arquiteturas de chip possível. Ele foi projetado para ser muito flexível para que ele funcione em qualquer coisa. Isso não significa necessariamente que o Android deve permanecer somente ao meio de telefonia móvel e algumas variantes de entretenimento como TV, player e etc.. Você simplesmente não pode usar o Android UI Stock em todas as classes de dispositivos, desde televisores até smartwatches. Acreditamos fortemente que cada categoria de dispositivos deve ter sua própria interface otimizada. Mas o núcleo Android em si pode ainda ser facilmente adaptado para muitos outros tipos de produtos.
Depois de ver o Android em smartphones, tablets, TVs e smartwatches, poderemos ver em breve uma nova tendência - Android em câmeras digitais. Nós já sabemos que a Samsung pode estar trabalhando em uma câmera digital com Android, e esperamos que os outros sigam o curso também, porque ele só faz muito sentido.


Como as câmeras de smartphones se tornam mais e mais avançadas, os telefones estão começando a conseguir muito mais do que uma câmera digital compacta pode fazer. Isto significa que a câmera digital como um conceito está sob ataque, e pode se tornar obsoleta pelos smartphones nos próximos anos. Se os fabricantes de câmeras querem se manter neste mercado, eles precisam fazer algum ponto e deixar câmeras e filmadoras tão útil como smartphones, com software-sábios que ofereça imagens de qualidade muito superior.
Espera-se que as fabricantes que já têm muita experiência com Android sejam as primeiras a usar Android em suas câmeras digitais. Isso inclui a Samsung e a Sony, para começar. Felizmente, os fabricantes de câmeras digitais que não estão fazendo smartphones farão parceria com fabricantes de smartphones para trocar conhecimentos e tecnologia, logicamente. Esta transferência de conhecimento pode levar a melhorias na tecnologia da câmera, tanto em câmeras fotográficas dedicadas quanto em smartphones.

A existência de Android/câmeras digitais seria iriar um ecossistema de aplicativos unificados para câmera. Felizmente, fabricantes de câmeras estaram usando o Android 4.0 ou posterior, pois o Google mudou completamente o software da câmera nessa versão. Se eles pudessem usar o otimizado Jelly Bean, seria ainda melhor, porque as câmeras digitais não vêm com dual-core ou quad-core processadores high-end da ARM, como smartphones fazem.


Bom, o jeito é esperarmos e ver se essa plataforma de hardware consegue abrigar o Android e se sair bem no mercado.


fonte: androidauthority




E você o que acha, seria legal termos o Android em nossas câmeras digitais no futuro? Será que não se perderá um pouco do talento se tendo um sistema e a opção de "photoshopar" as imagens com apps? O que você pensa sobre isso? Deixe aqui seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS