GOOGLE ANDROID PDK PODE SIGNIFICAR ATUALIZAÇÕES MAIS RÁPIDAS PARA OS USUÁRIOS

Uma nova ferramenta de desenvolvimento foi anunciada no Google I/O 2012 e pode significar atualizações mais constantes e rápidas para os usuários.
Foi um enxurrada de novidades na semana do Google I/O 2012 e uma das noticias que mais chamou atenção foi a ferramenta PDK (kit de desenvolvimento de plataforma) para fabricantes de hardware para ajudá-los a portar a versão mais recente do Android para dispositivos novos ou existentes. Mas até então, não há detalhes  sobre o PDK, exceto que ele estará disponível para os parceiros Android  de 2-3 meses antes dos lançamentos de atualização Android colocados à disposição do público.

 Então, o que faz o lançamento PDK para o Android significa para os consumidores?

Enquanto o PDK pretende ser uma ferramenta para fabricantes de hardware e fabricantes de chips, a sua implementação deve se traduzir em implantações mais rápidas de atualizações do Android para os usuários finais. Durante muito tempo, os usuários do Android culparam capas personalizadas a partir de OEMs para o atraso na atualização, mas agora sabemos que os drivers de componentes suportar a maior parte da culpa. Se os fabricantes de componentes e do chip usar o PDK Android para trabalhar em conjunto com fabricantes, atualizações do Android poderiam chegar meses  mais rápido nos dispositivos do que fazem atualmente.
Infelizmente, as teorias nem sempre se desenvolvem do jeito que deveriam. Google afirma que os principais parceiros tiveram acesso ao Android 4.1 por um tempo, então vamos ver o quão rápido eles podem implantar a atualização, uma vez Google lhes deu vantagem - presumivelmente uma vez que a atualização é empurrado primeiramente para o GalaxyNexus, Nexus S e Motorola XOOM .

fonte: AndroidandMe

Obs.: Caso haja erros de português e de concordância são devido a este texto ter sido traduzido “automaticamente” pelo serviço de tradução on-line gratuito que traduz instantaneamente textos e páginas da web.

E vocês pessoal o que acham? será que teremos mesmo daqui para frente atualizações mais rápidas? deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas