LG CANADA DIVULGA QUE O LG OPTIMUS BLACK E OPTIMUS 2X NÃO RECEBERÃO O ANDROID 4.0 ICS

Mais uma decepção para usuários de aparelhos móveis com o sistema Android, a LG não irá atualizar dois modelos de sua linha para a versão "prometida" do Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Os proprietários de outro aparelho popular, o HTC Desire HD foram bastante desapontados também ao saber na semana passada que a atualização para Android Ice Cream Sandwich foi cancelada, apesar de HTC anteriormente ter afirmado que iria conceder o upgrade ao 4.0. Desta vez, são os usuários do LG Optimus 2X e LG Optimus Black que estão se sentindo enganados pela LG, depois de declarar várias vezes que o dispositivo iria receber o ICS, já informou que o telefone não vai ter o sabor do sanduiche de sorvete.


O anúncio doi feito pela filial canadense da companhia sul-coreana, que afirmou no Twitter, que o Optimus 2X e o Optimus Black não terão o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, como havia prometido a empresa em novembro do ano passado, liberar a referida atualização até o terceiro trimestre de 2012.


Eu posso imaginar o quanto isso deve irritar os proprietários do dispositivo, especialmente quando você viu o anúncio que a LG postou em sua página do Facebook em novembro:
"LG com firmeza nega os rumores que afirmam que a LG não irá fornecer a atualização do OS Icre Cream Sandwich (ICS) para o LG Optimus 2X. Esses rumores não são verdadeiros. LG está atualmente no processo de planejamento de atualização ICS OS para o LG Optimus 2x, bem como os outros Smartphones LG high-end. Informações detalhadas sobre a programação de atualização do sistema operativo ICS para modelos específicos serão anunciados, onde o sistema operacional ICS é divulgado publicamente pelo Google. Por favor, espere por mais atualizações da LG.


Muito obrigado."


Segundo manifestação da LG em outras regiões a decisão vale apenas para o mercado canadense, o que signfica que o aparelho pode sim receber a atualização oficialmente em outra região de acordo com a necessidade do mercado.



Sinceramente, é decepcionante a atitude da LG agora. Depois de ler tal declaração positiva na página do Facebook da LG, e depois vê-los voltar atrás e cancelar a atualização não é apenas extremamente enganoso, mas simplesmente se perguntar. O que está acontecendo através das mentes destas fabricantes OEMs quando dizem uma coisa e depois fazem o outra? Será que eles acham que seus clientes permanecerão fiéis à eles depois de fazer tais coisas? Eles podem se perguntar por que eles perdem os clientes Android quando dão praticamente um "golpe" no usuário.


Com isto, o telefone oficialmente irá tornar-se um pouco desatualizado, mas para quem possui o dispositivo e ainda quer provar o ICS, alegre-se pois no XDA Developers há uma seção para o LG Optimus 2X que pode ser encontrada aqui e para o LG Optimus Black pode ser encontrada aqui.


Eles (ao contrário da LG) não vão deixar você para baixo, e há grandes desenvolvimentos com grandes ROMs (e estável) para o ICS 2X Optimus.


fonte:AndroidPit, AndroidHDblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS