SPOOL, O INSTAPAPER/POCKET MAIS ALÉM DO QUE APENAS TEXTOS

Conheça o Spool, o app que promete fazer você deixar o pocket e Instapaper de lado.
O Spool é uma startup que se apresentou no TechCrunc Disrupt, competição de startups promovida pelo TechCrunch e já tradicional nos Estados Unidos. A promessa é ambiciosa: ser o Instapaper-like definitivo, inclusive com suporte a vídeo.


Ele lida com texto, áudio e até vídeo, fazendo a conversão de arquivos em Flash para formatos amigáveis ao Android. Além do acervo mais variado de formatos suportados, o Spool traz para a roda novas tecnologias de identificação de conteúdo e salvamento/conversão, como um motor de visão computadorizada capaz de identificar com precisão o que é conteúdo e o que é informação desnecessária (anúncios, barras laterais etc.).


Segundo seus criadores, Avichal Garg e Curtis Spencer, o Spool resolve dois problemas: incompatibilidade de dispositivos com formatos ainda populares (Flash/iOS, por exemplo) e disponibilidade de conexão (ele joga na memória dos dispositivos portáteis todo o conteúdo salvo).

Com cinco patentes prestes a serem aprovadas, mecanismos de salvamento e acesso para os principais navegadores e sistemas móveis do mercado e uma tecnologia nova, parece ser um competidor do Instapaper e Pocket a ficar de olho. O serviço por ora é gratuito, e está disponível na Play Store.


O app roda em Android a partir do 2.1 e pesa 4.5 MB. Para baixar clique na imagem abaixo!
fonte: Gemind

E você já experimentou? Qual a sua impressão sobre o aplicativo? Deixe seu comentário e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS