GOOGLE NEXUS E ANDROID RUMO AO ESPAÇO: NASA TRANSFORMA O ANDROID EM MINI SATÉLITES

A NASA divulgou ontem que pretende  lançar mini satélites baratos com Android com o hardware do Nexus S ainda este ano ao espaço.
Confrontado com um orçamento reduzido, a NASA, em muitos aspectos precisam se reinventar, se a agência espera continuar a tarefa na exploração do espaço. Existe, talvez, nenhum exemplo melhor de que "fazer mais com menos", mantra do projeto PhoneSat, cujo objetivo é construir satélites de menor custo e mais fácil de ser colocados em órbita. 
Para que isso seja possível, o time do batizado PhoneSat deverá fazer “largo uso” de componentes eletrônicos que já existem nas prateleiras das empresas de tecnologia, incluindo um “smartphone comum, sem modificações, que já esteja ao alcance dos consumidores” para construir três satélites com um orçamento de US$ 3,5 mil para cada unidade.

Eles estão começando pequeno: a missão do PhoneSat 1.0 - alimentado por um Nexus One -terá como missão “manter-se vivo” e tirar algumas fotos da terra. Estes dispositivos deverão ser os mais simples. durante todo o tempo, o nano satélite irá monitorar a sua própria saúde e manter informados os cientistas da NASA de qualquer mal-efeito em seu hardware.
PhoneSat 2.0 expande sobre os recursos graças ao hardware mais rápido. Um Nexus S vai servir como seu núcleo, com outras atualizações, incluindo um rádio bidirecional banda S (permitindo para que os engenheiros controlem o satélite da Terra), painéis solares para permitir voos mais longos, e um repetidor GPS. Com base na fundação PhoneSat vai permitir projetistas de missões para lançar satélites mais acessível para uma variedade de propósitos, de acordo com a NASA. Exemplos incluem o teste de novas tecnologias / componentes para vôos espacial e realização de observações de baixo custo da Terra.
Além disso, ao adotar a tecnologia de consumo e aderindo aos objetivos fundamentais da missão, a Nasa manteve o custo total de cada satélite em US $ 3.500 como dito anteriormente. O preço baixo é um elemento crucial do plano da agência para continuar evoluindo tecnologia via satélite a um ritmo veloz . Três sistemas PhoneSats da NASA (dois 1.0 e uma unidade solitária 2.0) estão programados para ser lançados a bordo de um foguete no final deste ano, de modo que devemos ter uma melhor compreensão então de como viáveis podem ser  satélites ​​ movidos a Smartphones.

fonte: The Verge  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS