O "MONSTRO" LG OPTIMUS G AGORA É OFICIAL: TELA DE 4.7, ANDROID 4.0 E 2 GB DE RAM

O Smartphone "Mostro" da LG pode ser a mais nova preocupação da Samsung, em competição com o Galaxy SIII.
Vitórias legais da Apple nos Estados pode não ser a úncia preocupação da Samsung agora, os sul-coreanos também podem em breve perder sua supremacia de smartphone Android. Pelo menos no Quesito high-end, onde a LG está prestes a lançar um "monstro" quad-core  muito superior que o Galaxy S3 da Sammy.

O Optimus G não tem sido um mistério por algum temp, agora com a Qualcomm, basicamente, confirmando rumores da semana e a folha de especificações do Optimus G Optimus, tivemos uma boa idéia de como o telefone poderia ser, então era hora da LG torna-lo oficial.

Como de costume, o anúncio foi feito através de um comunicado de imprensa coreana, apesar de um lançamento mais "formal" ainda é esperado para acontecer na IFA 2012, em Berlim. Não há muitas surpresas no comunicado de imprensa, mas  percebe-se que o projeto final do Optimus G parece muito distante dessas fotos que vazaram alguns dias atrás.

O Optimus G Optimus não vêm exatamente com "curvas sensuais" ou quaisquer avanços de design, mas às vezes a simplicidade pode trazer excelência. Dito isso, as fotos primeira fotos oficiais são excelentes, mostrando um telefone industrial de aparência limpa com charme, personalidade e elegância.



É um portátil muito viril, embora ele pese apenas 145 gramas e tenha media de 8,45 milímetros de espessura, os painéis verticais e horizontais são quase invisíveis, que é principalmente devido a LG usar a "tecnologia de toque totalmente integrado", também ajudando a reduzir o espaço de ar entre a tela e a superfície.

O Optimus G vem com o "True HD"  display IPS LCD, com uma diagonal de 4,7 polegadas e uma resolução de 1280 x 768 pixels de resolução. Em termos de hardware, não há muito que possamos dizer que não incentivá-lo a se preparar para ver benchmarks massacrados.


Como Qualcomm confirmou na semana passada, o Optimus G vai ser alimentado por um processador quad-core 1.5GHz Snapdragon S4 Pro CPU APQ8064, juntamente com um  novo e impressionante GPU Adreno 320  e 2 GB de memória RAM. Há apenas um outro telefone confirmado como sendo equipado com o processador Pro S4, o Mi2 Xiaomi, mas não tem ainda uma previsão para a Europa ou os Estados Unidos.
O Optimus G virá com uma bateria mAh 2100, câmera de 13mp e frontal de 1.3MP, Android 4.0 ICS de fábrica, Bluetooth 4.0, NFC, DLNA, Wi-Fi, velocidades 4G LTE e Optimus UI 3.0 skin. Estas são todas as especificações muito grandes, mas há dois detalhes que podem levantar alguma preocupação.
Por um lado, há a falta de Jelly Bean a bordo deste "Monstro", que não pode ser extremamente decepcionante se uma atualização viesse logo após o lançamento do Optimus G. No entanto, sabemos o registro da LG com atualizações ICS, então o nosso medo é que esse grande cara , não será tratado com bondade JB até o final do ano. A bateria é outra grande preocupação, como a Qualcomm parecia estar insinuando o uso de um chip separado para LTE, além do quad-core S4 Pro, uma combinação que pode drenar muito mais  do que o habitual.


Todas as preocupações de lado, o LG Optimus G ainda parece uma Grande jogada da LG, é por isso que foi ótimo ouvir que ele vai desembarcar na Coreia logo no próximo mês com Japão logo após  e depois  um lançamento mundial programado "até o final do ano".

fontes: androidauthority, The Verge

Comentários

Léo disse…
Tenho um Optimus 2x e mesmo sabendo que esse ai pode ser melhor que o Galaxy S3, eu não pegaria, pois a LG vende o celular e esquece dos clientes, meu próximo celular, com certeza não vai ser um LG.
Tuelho disse…
Olá Léo! é verdade, o exemplo disto é que este "monstro" está vindo com o Android 4.0, quando já temos o 4.1 Jelly Bean no mercado ou seja, já vai ser lançado com um sistema atrasado e ainda terá que se esperar pela atualização da LG, que como você disse, não é lá muito confiável.

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS