AMAZON LANÇA NOVOS KINDLE: KINDLE FIRE HD E KINDLE PAPERWHITE

Em evento agora a tarda a Amazon revelou seus novos aparelhos, dentre eles a nova versão turbinada do Kindle Fire e o Kindle Fire HD com 8,9 polegadas.

A Amazon revelou hoje os novos tablets Kindle Fire e seu E-reader. Após muita especulação e rumores, os novos Kindle Fire finalmente apareceram no palco. O novo modelo de 7 polegadas ganhou um upgrade, o dobro de memória RAM, processador mais rápido e maior autonomia de bateria e por incrível que pareça, ficou mais barato: ele será vendido por apenas US$ 159 no mercado americano, lógico.


Também ouve presença de outros brinquedinhos da Amazon, a empresa mostrou os novos Kindle Fire HD, o de 8,9 polegadas com processador Texas Instruments Dual-core de 1.5GHz OMAP4470 e tela de alta definição, com incríveis 1920×1200 pixels de resolução. Já o Kindle Fire HD de 7 polegadas tem tela de 1280x800 de resolução e um Dual-core de 1.2GHz OMAP4460.
E o Kindle Fire HD não para por ai, segundo a Amazon,  essa nova tela possui várias tecnologias que melhoram a experiência de leitura: o visor emite 25% menos reflexo, possui melhor contraste e não deixa as cores lavadas em determinados ângulos, realmente uma evolução. 
Os dispositivos apresentados hoje vem para ser concorrente do iPad 3 e do Nexus 7, por isso para lutar neste mercado a Amazon lançou três diferentes versões do tablet: a de 7 polegadas, 8.9 polegadas e a versão LTE com o dobro de memória, 32GB.

O processador que os dispositivos carregam, segundo a Amazon, tem uma performance 40% maior que a do Tegra 3 presente no Nexus 7, além disso a empresa  focou bastante nas antenas Wi-Fi do Kindle Fire HD, que pega frequências de 2.4GHz e 5GHz. Para quem quer viver de streaming, faz sentido dizer que “o Wi-Fi importa”. Há também uma nova tecnologia que foi apresentada, chamada MIMO que impede que as mãos do usuário e outras peças no ambiente afetem a performance do Wi-Fi, algo muito bom se cumprir realmente.
Kindle Fire 8.9

Kindle Fire 7

Novo Kindle Fire
Os Tablets respectivamente, o de 7 polegadas custará US $ 199 e estará disponível no dia 14 de Setembro, enquanto os modelo de 8.9 polegadas terá o preço de US $ 299 e será lançado no dia 20 de setembro. Já a versão Kindle Fire HD LTE 4G estará disponível mais ao final do ano,em 20 de novembro, por US $ 499. Porém, a pré-venda de todas as versões do Kindle Fire HD já está rolando no site da Amazon, e abaixo você confere o comercial dos novos Kindle Fire HD.


O CEO da Amazon, Jeff Bezos, perguntou “como este preço é possível” já que o modelo de 7 polegadas está saindo mais barato que o Nexus 7 e a resposta foi genialmente óbvia:

"Nós queremos fazer dinheiro quando pessoas usam nossos dispositivos, não quando elas compram nossos aparelhos."
Mas como esperado, é uma versão do Android bifurcada, ou seja que é incompatível com a versão do Android do Google e futuras atualizações, infelizmente. Eles te dão o Tablet praticamente (pelo preço baixo) mas você fica preso no mundinho deles, e o que pesará na hora da escolha por um tablet de baixo custo será o que a empresa oferece como serviços, se você prefere os da Amazon ou os da Google!

Gosta de leitura? então conheça o novo e-reader, o kindle Paperwhite
O evento começou com o mais simples do aparelhos, mas nem por isso deixa de ser um grande aparelho, o anúncio foi do mais recente e-reader: Kindle Paperwhite. O nome é devido à nova tecnologia de tela que a Amazon introduziu, que segundo ela oferece mais nitidez com 62% a mais de pixels (212 dpi) e maior contraste (25%), com pretos mais pretos e brancos mais branco.


Além disso, ele também oferece a nova tecnologia patenteada de luz guiada, que mantém um brilho uniforme em toda a tela, permitindo que fique ligada o tempo todo, sem danificar a bateria. 
kindle paperwhite vs kindle XSC



Aliás, como anunciou, a bateria dura até incríveis 8 semanas. Outra inovação foi o papel de X-Ray, encontrado no Kindle Touch também, através deste recurso podemos controlar o brilho e optar por diferentes fontes.
O Kindle Paperwhite mantém a tela de 6 polegas mas é mais fino que uma revista (9,1 mm de espessura) e mais leve que um jornal. Existem duas opções de e-reader: uma sem e outra com 3G. O preço para a versão sem será de R $ 119 e a com 3G  US $ 179. já disponível para encomenda e começará a ser vendida em 01 de Outubro. E o Kindle de versão anterior está ao baixíssimo preço de $69.00.

Veja o comercial do Kindle Paperwhite abaixo.




fontes: AndroidPIT, The Verge, Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS