APLICATIVO OFICIAL DO YOUTUBE PELO GOOGLE CHEGA AO IPHONE

Finalmente os usuários de Iphone podem comemorar, pois o app oficial do Youtube desenvolvido pelo Google chegou ao iOS.
Finalmente o iOS, mais precisamente no momento o Iphone e Ipod touch, ganharam um app oficial do Youtube. 

Sim, até houve um aplicativo nativo do YouTube no primeiro iPhone e em todos os modelos desde então. Mas esse aplicativo foi feito pela Apple, e não pelo Google, e ele presentava uma interface mais pobre e simples do YouTube.

O aplicativo do Youtube lançado hoje para iPhone e iPod touch, é o que o Google já havia confirmado que estava trabalhando no mês passado, quando a Apple revelou que iria removê-lo do iOS 6. O novo aplicativo é completamente nativo, e traz praticamente a mesma interface da versão para o Android a partir do Ice Cream Sandwich.

Ele usa a mesma linguagem de design como o aplicativo Google+ no iOS, e o aplicativo ficou muito bom no carregamento de novos conteúdos, sendo mais ágil. Veja o breve vídeo que o The Verge fez:
O novo app do YouTube para iOS já disponível para usuários de iPhone e iPod touch, mas os usuários do iPad vão ter que esperar um pouco mais. Um bom app do Youtube otimizado para o iPad está chegando, mas apenas "nos próximos meses", segundo o Google.


Apesar de sermos um Blog sobre Android, abordamos outros sistemas e plataformas, e especificadamente falando sobre um app que desembarca na plataforma concorrente do Android, o iOS da Apple, temos que destacar o empenho do Google em expandir seus serviços e mostrar a preocupação com a qualidade como podemos conferir no próprio app para Android e agora os usuários de Iphone.

fonte: The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas