GOOGLE COMPRA PRODUTORA DO SNAPSSED: O CONCORRENTE DO INSTAGRAM

Em mais uma investida nos seus negócios, o Google acaba de adquirir a produtora do belíssimo aplicativo para iOS, Mac e Windows: Snapseed.
O Google comprou a alemã Nik Software, que produz o aplicativo para edição de fotos Snapseed, concorrente do Instagram, por uma quantia não revelada, segundo as últimas noticias na Web.

Fontes próximas ao negócio dizem que, enquanto Software produz todos os tipos de aplicativos para fotógrafos como Color Efex Pro e Dfine para Mac e Windows, o app Snapseed para iOS foi o ovo de ouro na aquisição.
O Google e o Facebook estão envolvidos em uma disputa por usuários de redes sociais que cada vez mais é transferida para aplicativos de celulares, como editores de imagens, e com a aquisição do Instagram pelo Facebook no início do ano por 1 bilhão de dólares e a conclusão da compra no mês passado  só aumentou a disputa.
Embora não seja tão famoso quanto o Instagram, que é disponibilizado gratuitamente para usuários do iOS e Android, o Snapseed conquistou uma base de clientes entre fotógrafos devido a suas incríveis capacidade de edição, apesar do preço de 4,99 dólares na App Store.
"Queremos ajudar nossos usuários a criar fotos que eles gostem de verdade e, em nossa experiência, a Nik faz isso melhor do que ninguém", declarou o vice-presidente sênior, Vic Gundotra, em um post no Google+. Snapseed não é nenhum Instagram em termos de popularidade, mas o uso dos dois apps de filtros e vários meios de manipulação de imagens servem a um propósito semelhante. 
A parcela da Nik Software que trabalhou no ap Snapseed, que inclui a empresa de San Diego, vai se mudar para a sede do Google em Mountain View para trabalhar diretamente no Google+, dizem as fontes.

Google já fez um bom trabalho oferecendo um lugar seguro para os refugiados do Flickr e outros entusiastas da fotografia, fornecendo envios de alta resolução de imagem e recursos de edição como cortar, retocar, texto e uma variedade de filtros de fotos no Google+. 


"O Google está incrementando seu segmento de mídias sociais", disse o analista Colin Gillis, do BGC Partners. "É mais uma melhoria em relação ao que já fizeram, tentando impulsionar sua oferta do Google+".


Agora ao acessarmos o site do Snapseed a seguinte mensagem para a versão Android do aplicativo é mostrada como "em breve". Nenhuma palavra ainda sobre se isso vai ser atrasado ou se o Google vai preferir a abordagem de integração. De qualquer forma, a empresa escolhe ir, no entanto, muitas das características de Snapseed serão redundantes. Coisas como brilho, saturação e contraste ajustes já estão presentes, por exemplo. Porém, esse filtro tilt-shift seria adorável.
A Nik Software disse que o Snapseed tem mais de 9 milhões de usuários, enquanto o Instagram afirma contar com mais de 100 milhões, mas tendo como base os usuários do Android além dos usuários de iOS, esse número aumentaria significativamente.




"Nós sempre desejamos compartilhar nossa paixão por fotografia com todos, e com o apoio do Google esperamos ser capazes de ajudar outros milhões a criar fotos incríveis", disse a Nik Software em seu website.
Vic Gundotra, do Google, também disse que o Google+ ultrapassou a marca de 400 milhões de usuários nesta semana e recentemente superou o número de 100 milhões de usuários ativos mensalmente.

Além disso na CES deste Ano houve uma demonstração do app rodando em um tablet Android como você pode ver ao video abaixo, mas de lá para cá não se ouviu mais noticias a respeito de lançamento:

Agora nos resta esperar e ver o que teremos de novidade no Google+, tanto web como no app móvel, que é um dos melhores entre as redes sociais, e ver o app ser lançado para a plataforma do robozinho verde.

fontes: The Verge, Android Police, Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS