ANDROID 4.2 TERÁ UM SEGUNDA BARRA DE NOTIFICAÇÕES PARA "CONFIGURAÇÕES RÁPIDAS".

Segundo o site Android Police nova função para a status bar devera estar presente na versão 4.2 do Android que deverá vir no LG Nexus.
Agora que o Android 4.1.2 chegou e revelou-se como um update sem muitos destaques, exceto para o Nexus 7 com a possibilidade de tera tela em horizontal, você provavelmente já está se perguntando o que o Android 4.2 trará para nós? Aparentemente boas mudanças vem junto com a versão, para o aplicativo do Gmail que deverá ser introduzida com o Android 4.2 vimos que há opções novas como swipe e zoom. Hoje, o pessoal do Android Police através de um rom exclusiva do LG Nexus 4.2, o Google parece ter implementa uma nova configuração rápida ao puxar para baixo o painel na barra de status.
Ron Amadeo do Android Police tem as mãos uma rom completa completa do System Dump Android  4.2 JellyBeanMR1 do LG Nexus e está lentamente mas seguramente revirando-a, em busca de mudanças ao longo do atual versões Jelly Bean disponíveis hoje. Os protótipos LG Nexus foram vistos várias vezes na última semana rodando o Android 4.1.2. Aparentemente, esta compilação 4.2 é muito experimental e aparentemente incompleta. Mas isso não impediu a descoberta de novos recursos.
Como por exemplo nas imagens acima, à esquerda Jelly Bean 4.1 com a janela de notificação abaixada onde a hora e a data se ajustam ao lado esquerdo e não mostra a barra de status ícones de bateria, rede, wifi e etc que se oculta no momento que se baixa a janela de notificaçã; á direita o Android 4.2 que nota-se á volta  dos ícones da status bar, justamente para se puxar a segunda barra. No vídeo mais abaixo fica mais evidente, porém veja imagem original abaixo e note a diferença.

Encontrado no arquivo Systemui.apk, o arquivo que desenha a barra de notificação, o Google está usando uma imagem de espaço reservado para onde pretendem inserir um painel de configurações rápido com um segundo puxar para baixo da janela da barra de status. No Android 4.2, você vai ser capaz de puxar para baixo da barra de status uma vez para revelar o painel de notificação, e puxar novamente para baixo a partir da status bar (dessa vez com os ícones aparecendo com o painel de notificação ainda em aberto) para revelar um painel de configurações rápido.

 Em resumo a maior mudança até aqui, é que há agora há duas puxadas. Um simples toque de dedo para baixo a partir do topo vai abrir notificações tradicionais, e um segundo, vai abrir o painel de configurações rápido. Não há realmente nada a dizer neste momento se este é um hack rápido ou a implementação final.

Em segundo lugar, agora você pode ver a barra de status como mencionado, quando você tem o painel de notificações abert. No Jelly Bean, abrindo o painel de notificação se ocultava a barra de status, e nem todos gostavam dito por não ser capaz de ver coisas como a bateria ou o estado de conexão de dados. 

E em terceiro lugar, o painel de notificação não percorrer até abaixo da tela, espera-se que este é apenas um bug, pois não faz qualquer sentido. Isto é semelhante à forma como os Nexus 7 funciona, mas o telefone não há necessidade.
TouchWiz horizontal mostrando as notificações, uma das características que os usuários aprovam da skin da Samsung.

Já que muitos usuários querem uma forma rápida de acessar suas configurações mais importantes, em vez de ter que clicar em configurações, em seguida, a categoria correta, e assim por diante, você terá acesso fácil a configurações, tais como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, e praticamente tudo.
Android Police tem um vídeo exclusivo que mostra o novo recurso no Nexus LG, bem, mais ou menos. É ainda em fase de desenvolvimento como 4,2 está na Alpha. Você pode pegá-lo abaixo.

Ainda não se tem certeza exatamente o que o Google vai colocar no painel de configurações rápido, mas coisas como, wifi, brilho, Bluetooth, NFC, e demais configurações básicas são boas apostas. Para se ter uma ideia de como funciona o painel, confira o vídeo abaixo.


fontes: Android Police, Android Head Lines, Android and Me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS