LG NEXUS 4, NEXUS 7 32 GB HSPA+ (3G), NEXUS 10 E ANDROID 4.2 SÃO AS NOVIDADES PARA EVENTO DO DIA 29 DO GOOGLE

Parece que as novidades do evento não serão tão surpresas, pois parece que tudo que o Google irá apresentar já foi revelado pelo The Next Web.
Parece que hoje em dia é difícil para as empresas manterem segredo em torno de seus lançamentos, não é de agora que vemos vazamentos de imagens e informações de todo tipo de aparelho, bom com o Google não é diferente. Com evento agendado para o dia 29 deste mês, com tema no Android, o mundo inteiro especula o lançamento do Nexus produzido em parceria com a LG e  novas versões do Nexus 7 e o site The Next Web parece confirmar isso e muito mais.
Desviando um pouco da atenção do recente lançamento da Apple, o Ipad Mini anunciado hoje, 23 de outubro e do Microsoft Windows Phone 8 que acontecerá em evento no dia 29 de outubro, o Google vai revelar uma série de novos dispositivos e melhorias de software do Android, no mesmo dia da Microsoft, e o site The Next Web afirma ter todos os detalhes.


Nexus 7  32 GB HSPA + (3G)

Confirmando os recentes vazamentos de sistemas de inventário e vários anúncios nos EUA e no Reino Unido, o Google vai lançar realmente uma variante de 32GB do Nexus 7. No entanto, a a fonte diz  também que haverá uma segunda variante de 32GB que vai oferecer suporte HSPA + (3G), permitindo que os usuários utilizem o Tablet durante viagens, sem precisar ficar atrelado a um acesso Wifi.

Nexus 10
Não é também novidade o rumor de que o Google poderia lançar uma versão futuramente maior do Nexus 7, já que uma tela de 7 polegadas não agrada todo  mundo. Segundo uma fonte que falou ao site, o Google  está trabalhando com a Samsung para lançar um tablet de 10 polegadas, confirmando vazamentos que sugeriram que novamente o Google se uniu com a fabricante coreana para construção de outro dispositivo.
A fonte diz o tablet está sendo trabalhado internamente sob o nome “Codename Manta”, e roda o novo Android 4.2 (anteriormente conhecido como Key Lime Pie, mas será uma versão atualizada do Jelly Bean), segundo a fonte, o Tablet vai oferecer uma resolução de 2560 × 1600 pixels (16:10), que se  acredita que vai oferecer cerca de 300 pixels por polegada (PPI) em comparação com o novo iPad que possui 264 PPI. 

Mas também semanas atrás vários registros de supostos dispositivos apareceram entre eles, um Tablet com o codinome Manta rodando o Android 4.2, conforme foi descoberto pelo Android Police, e que torna o nome interessante  quando olharmos para trás. O Motorola XOOM tinha dois codinomes segundo o Android police, um para a edição da Verizon e um para a versão Wifi: Stingray e Wingray, obviamente "Manta" é em referência a Manta Ray (arraia) e este também poderia ser o especulado Tablet Nexus de 10 Polegadas, porém sem informações adicionais e de alguma fonte, essa possibilidade é quase inexistente.
LG Nexus 4
No início deste mês rumores bombardearam os sites e blog, e nas últimas semanas principalmente com imagens, detalhes, informações e até um pré review, deixando claro que o lançamento de um dispositivo Nexus da LG está 100% confirmado. E com a recente declaração de um executivo da LG isso ficou mais evidente.

Isto significa que o Google irá lançar o Nexus LG 4, com um processador Qualcomm Snapdragon APQ8064 de 1,5 GHz quad-core, tela de 4,7 polegadas 1280 x 768, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, uma câmera de 8 megapixels traseira e frontal de 1.3 megapixels completando-o com uma bateria de 2100mAh, além de rodar a versão 4.2 do Android.

Android 4.2


Como vem sendo relatado a tempos, o novo Nexus virá com o Android 4.2 além dos possíveis novos aparelhos a ser apresentados. O sistema em si não será uma atualização para um nova versão e sim para a existente, ou seja se permanecerá o codinome Jelly Bean.


Porém o The Next Web destaca que o sistema na sua versão 4.2 , terá alguns novos recursos introduzidos como uma “Content in the Center”, que basicamente é a função de múltiplos usuários, possibilitando assim ao usuário a alternância de forma simples e fácil  entre contas de E-mail e aplicativos, seria algo como já vemos no Windows, quando mudamos de usuários apenas fazendo login. 
E segundo a fonte do The Next Web, essa atualização do Jelly Bean vem para fortalecer o sistema e competir com o recente iOS 6 da Apple, que teve uma função de panorama incorporada nativamente assim como no Android, mas que nesta versão será atualizada para suportar o movimento horizontal e vertical por padrão.


Além dessas confirmações pelo The Next Web, o Android Police, que na últimas semanas vem fazendo um trabalho minucioso em cima de uma imagem do sistema disponibilizada a eles, a mesma que está eventualmente rodando no protótipo do LG Nexus que temos visto, relata que há novas aplicações como uma nova galeria e câmera e funções como nova barra de notificações. 

Aparentemente boas mudanças vem junto com a versão, para o aplicativo do Gmail que deverá ser introduzida com o Android 4.2, vimos que há opções novas como swipe e zoom. E na parte da barra de notificações o Google  parece ter implementado uma nova configuração rápida ao puxar para baixo o painel na barra de status.
Como por exemplo nas imagens acima, à esquerda Jelly Bean 4.1 com a janela de notificação abaixada onde a hora e a data se ajustam ao lado esquerdo e não mostra a barra de status com ícones de bateria, rede, wifi e etc que se oculta no momento que se baixa a janela de notificação; á direita o Android 4.2 que nota-se á volta  dos ícones da status bar, justamente para se puxar a segunda barra, que especula-se que será de atalhos rápidos, assim como há no touchwiz da Samsung e na CyanogenMOD.
Já na aplicação de galeria e câmera, parece haver diferenças na interface e no ícone, e parece não se encaixar com a interface de evolução do Android.
Devido a imagem acima,  não é de se levar a sério justamente pelo design da aplicação, que não combina nem um pouco com as diretrizes da interface holo. E nós realmente concordamos, possivelmente, como se trata de um protótipo estas duas aplicações sejam para testes, tendo seu design final completamente diferente, caso sejam novas aplicações reais.

Bom estamos a menos de uma semana para o evento  "The Playground is Open" do Google, no qual acontecerá em Nova York, e se espera que todas esses relatos sejam confirmados oficialmente.
Até lá teremos alguns dias para novas informações, vazamentos, expectativa e muita especulação em torno do que realmente o Google poderá apresentar. Será que isso é tudo? será que teremos algo que ainda não foi descoberto, algo que o Google conseguiu guardar segredo? mais de um Nexus de fabricantes diferente? Não se sabe ainda, mas as apostas já podem começar, e você o que acha?





Comentários

eduardo disse…
Olá.... eu estava vendo na net que já foi lançado a versão 4.0.4 ICS RC2 para o galaxy ace.... teria coomo vcs fazerem um post informando como instalar esta versão... obrigado
eduardo disse…
Há se tiver como vcs fazerem um post explicando como atualizar o tablet ZTE V9.. valeu

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS