RUMOR: NEXUS 7 POR 99 DÓLARES PODE REALMENTE VIR A SER LANÇADO AINDA ESTE ANO

Após rumores e descartes, novamente rumores aquecem os sites de que realmente um Nexus de  99 dólares pode vir a surgir.
Há quanto tempo estamos vindo a ouvir rumores sobre um Nexus 7 por incríveis $ 99 dólares ? É como um boato que se repete sempre, mas, depois que a ASUS negou seu envolvimento em um projeto todos acharam que tinha terminado por ai, mas, há notícias novamente em torno do Tablet incrivelmente barato.
Com as maiores ameaças para os tablets Android estão chegando ao mercado, Microsoft com a pré-venda do tablet Surface com Windows RT e a Apple com o lançamento do iPad Mini para os próximos dias, o Google parece que também está se preparando e já há um evento marcado para o dia 29, em que não é de se espantar vermos o anúncio do Nexus 7 por $ 99 dólares, se bem que o que se espera seja o anúncio do novo Nexus feito pela LG.
Mas voltando ao Nexus 7, segundo o site Digitimes, parece que sim, desta vez surgirá um Nexus por 99 dólares. a publicação informa que o Google se uniu à fabricante de Taiwan Quanta Computer para desenvolver uma versão básica do seu tablet Nexus - ele teria um processador single-core e custaria US$ 99. O dispositivo custaria metade do cobrado pelo Nexus 7, que custa a partir de US$ 199.
O site afirma que o Nexus 7 além de adotar o processador ARM single-core com GPU Mali-400, a mesma dos Galaxy S II e S III, produzidos pela chinesa WonderMedia Technologies ele teria a tela do tipo HUVA TN feita pela taiwanesa HannStar Display, que afirmado pela fonte ao Digitimes seria produzido pela Quanta Computer.

Embora haja a possibilidade reportada novamente pelo DigiTimes, com esta configuração parece improvável. Aqui está o porquê.

O maior problema está no processador, o que tornaria a alimentação nada mais do que relativamente baixa a resolução 480 x 800 (WVGA)ocasionando um display problemático. É um Processador single-core Cortex-A9 de 800MHz emparelhado com uma GPU Mali-400, e independentemente das habilidades do Google para otimizar seu sistema operacional para o menor hardware, a combinação de low-end CPU e GPU, provavelmente irão fazer dele um dispositivo lento.

Já em termos de capacidade de armazenamento não devemos esperar muito, pois provavelmente este Nexus barato venha somente com apenas 8GB. Enquanto isso, um Nexus 7 de 32GB Já está confirmado por varejistas de alguns países da europa.
Nexus 7 e Nexus 10.
Mas rumores de um tablet cada vez mais barato do Google não são novos e já a tempos que ouvimos isto até o Nexus 7 ter sido lançado, agora outro rumor além desse de 99 dólares, é que a gigante das buscas estaria procurando outras parceiras para o desenvolvimento de novos dispositivos para se produzir no futuro um "Nexus 10".


E ai o que você acha, será que veremos um Nexus 7 a preço de banana?
fontes: The Verge, Gsm Insider, Android Pit BR, Digitimes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS