DESCONTINUADOS: MOTOROLA XOOM E NEXUS S NÃO RECEBERAM O JELLY BEAN 4.2, FICARAM PRESOS NO 4.1.2

Com a chegada dos novos membros da família Nexus e a nova versão do Android Jelly Bean, o Motorola Xoom e o Nexus S entraram para a lista de aparelhos que não receberam o Android 4.2, permanecendo no 4.1.2.
Que felicidade de quem tinha um aparelho Android puro ontem, por exemplo um Galaxy Nexus ou um Nexus 7 pois além da liberação dos novos aparelhos para venda a atualização para a nova versão do Jelly Bean chegou, a 4.2.

Bom mas nem todo mundo ficou feliz, e no meio desse todo mundo estão os proprietários de  dois dispositivos, o Motorola Xoom e o  Nexus S, no qual tiveram a infeliz noticia que o  update para o Android 4.2 não chegaria para eles. A notícia triste veio através do líder técnico do Android Open Source Project,  Jean-Baptiste Queru.
Bom já era de se imaginar, apesar de serem os aparelhos sob cuidados do Google e terem recentemente recebido 2 atualizações do Jelly Bean sequencialmente,  seu tempo no mercado pesa e por isso ficaram presos no 4.1.2, última atualização recebida pelos dois aparelhos.
Claro que isso deixou muita gente desanimada e até brava, oras os  dispositivos Nexus sempre foram sinônimos de aparelhos que não ficam para trás, porém o tempo deles no mercado já não é pouco, e depois a nova linha Nexus chegou, consequentemente a atenção será voltada para ela e para o Nexus anterior nesse caso o Galaxy Nexus.
Além disso o Google sabe que o Nexus S já não rodava o sistema com toda a perfeição desejada no Android 4.1.2, a atualização foi mais para cumprir tabela, por assim se dizer e  tal como aconteceu com o Nexus One  que foi rotulado como "demasiado velho" para ser atualizado para o Android 4.0 no ano passado, o Motorola Xoom e Nexus S são então classificados como "velhos" para receber o update.
O Google não revela a razão por trás dessa decisão, mas como dito, supostamente a razão é pelas  limitações de hardware e de idade dos dispositivos. O Android 4.1 funciona muito bem em ambos os dispositivos, mas muitos usuários se queixaram de que a última atualização foi deu significativamente uma reduzida de performance nos dispositivos. 
Mas como todos nós sabemos nem só de fabricantes e do Google sobrevivem as atualizações nos aparelhos, grande parte dos usuários se beneficia com a comunidade de desenvolvedores independentes, como a Cyanogen Mod por exemplo, que um ano depois do Nexus One ser abandonado, a comunidade de desenvolvimento ainda está trabalhando duro para ter certeza de que o dispositivo está funcionando na versão mais recente do Android, como publicamos nesta matéria aqui. Então não podemos ter nenhuma dúvida de que o mesmo acontecerá para o Nexus S e Motorola Xoom.

Então não se desespere e torça pelos desenvolvedores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS