GOOGLE DEVE LANÇAR CARTÃO DE CRÉDITO ASSOCIADO AO GOOGLE WALLET

Parece que a gingante  da internet está preparando mais uma novidade dentre os inúmeros produtos e serviços da empresa. o Google Wallet pode ter versão física.
Parece que o Google está preparando mais um novidade dos seus produtos já existente, o Google Wallet, serviço de  digitais, parece que irá ganhar uma versão física. Pelo menos esta é a indicação dada no próprio aplicativo versão bet, que o Android Police que diz ter recebido "de uma fonte anônima".

O serviço de pagamentos móveis do Google, o Google Wallet recentemente passou por uma transformação para permitir a compatibilidade com todas as bandeiras de cartão de crédito disponíveis. Mas mesmo assim o serviço não emplacou como se esperava, e parece que o Google pretende ir além, para quem sabe agora de vez o serviço emplacar.
Os rumores foram acompanhados de algumas imagens que explicam como a empresa de Mountain View está planejando lançar o cartão. A ideia é compensar temporariamente a baixa taxa de adoção de pagamentos digitais por Smartphones através de NFC, tanto por parte dos consumidores quanto por parte dos vendedores.
E também que o usuário carregue apenas um cartão, além do smartphone, e quando realizar uma compra será possível programar o cartão “tudo-em-um” para funcionar como se fosse seu atual cartão da bandeira Visa, por exemplo.

Por padrão, o cartão irá creditar a cobrança diretamente na conta que o usuário programou no app como sendo o modo de pagamento primário.


Ao contrário do NFC, a utilização do cartão físico da Google seria praticamente ilimitada pois seria suportado na maioria dos estabelecimentos comerciais que aceitem tradicionalmente pagamentos por cartões de crédito e de débito.

As vantagens vão para além da comodidade de poder andar apenas com um cartão para realizar compras e pagamentos em diversos estabelecimentos comerciais. A nível de segurança, caso o cartão seja perdido ou extraviado, basta cancelar o cartão associado dentro da aplicação, não sendo preciso cancelar todos os cartões de crédito e débito como aconteceria em caso de roubo de uma carteira.
A informação ainda não foi confirmada por nenhum responsável ou porta-voz da Google, mas o serviço de pagamentos digitais está mesmo na agenda da gigante dos motores de busca, e de outras empresas. A Google melhorou recentemente a integração do serviço Google Wallet dentro das páginas mobile acessadas através de dispositivos móveis, além do site do Google de ajuda basicamente confirma o "Google Wallet Cartão" como relatou o site DroidLife aqui e na imagem abaixo, como pode ser visto.
Ainda segundo uma publicação no blog oficial da empresa, em vez de o utilizador ter que trocar de página ou de aplicação para fazer o pagamento, basta acrescentar o produto desejado ao "carrinho de compras" que ficará disponível e que tem associação direta ao Google Wallet.

Agora resta saber quando será lançado se este ano ou somente no próximo, já que estamos pouco menos de dois meses para se terminar o ano. 

fontes: Forum Ubunted, Droid Life, Android police


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS