UPDATE DO ANDROID 4.2 COMEÇA A CHEGAR AO GALAXY NEXUS E NEXUS 7

Como esperado e pontualmente hoje dia 13 de novembro se inciam as vendas do Nexus 4, Nexus 10 e novos modelos do Nexus 7, e também a atualização para o Android 4.2 que já começou.
Depois da inúmeras especulações, boatos e vazamentos que acabaram praticamente com a surpresa do Google em torno dos novos dispositivos Nexus, o que se salvou foi as novidades da otimização da nova versão do Jelly Bean, agora na sua versão 4.2 com novidades na câmera e incrementos de interface.

Mas agora é a vez da gigante das buscas liberar a atualização da nova versão do Android para os demais dispositivos Nexus, começando pelo Galaxy Nexus GSM e os modelos de Nexus 7 anteriores.


A atualização OTA está correndo para aparelhos Takju desbloqueados, o que significa apenas aparelhos Galaxy Nexus comprados através da Play Store ou aparelhos transformados, lembrando que o Galaxy Nexus aqui, chamado de X é responsabilidade da Samsung, a  menos que você tenha transformado ele em Nexus, ele não receberá por agora. 

Já o Nexus 7 o Android Police tem links de download para o update, bem como, embora não esteja claro se o Google já começou a empurrar para fora  as atualizações OTA para o tablet de 7 polegadas. O novo firmware traz várias melhorias, entre as seguintes estão:


Novidades na parte de tela de bloqueio, onde além de algumas diferenças visuais na fonte do relógio e outros pequenos detalhes visuais pode-se adicionar widgets a tela de bloqueio.
Nova barra de notificações com acesso a configurações rápidas, as chamadas "Quick Settings" e outras melhorias na funções de volume e brilho automático.
Novo teclado com Gestos Swype e novos ícones de câmera, relógio e calendário.
Além disso o relógio ganhou novas funções de cronometro, temporizador e relógio mundial, além claro do visual renovado e do novo widget clean para a homescreen.
E claro também a grande novidade da atualização, a nova câmera com função Photo Sphere, nova galeria, efeitos e outras novidades.
Se você ainda não recebeu a atualização, você pode tentar fazer o procedimento manualmente, claro isso contando que o seu aparelho seja um Nexus com a Build takju ou tenha sido transformado em um,  sendo assim você irá atualizar usando os servidores da Google: Configurações > Sobre o Telefone > Atualização do sistema.
Já no Nexus 7 a atualização além de todas as novidades presentes no Galaxy Nexus, trouxe algo a mais, neste caso o suporte múltiplo a usuários, que infelizmente só está disponível na versão para Tablets.

Agora se você não é usuário root ou se não tem o bootloader destravado, terá que esperar para que a atualização OTA ocorra automaticamente, o que não deve demorar muito neste momento, caso contrário pode experimentar instalar manualmente no seu Galaxy Nexus ou Nexus 7. 


O Android Police disponibilizou tanto a imagem do sistema para o Nexus 7 como para o Galaxy Nexus, lembrando que são oficiais do servidores do Google.

Então se você é um daqueles que estão prontos para baixar e instalar manualmente, acesse a página do Android Police, baixe o arquivo zip oficial do Google e ainda acompanhe o passo a passo do processo de instalação. Tenha em mente que o modelo do dispositivo é o Galaxy Nexus, que a atualização para a versão Android 4.2, o build number é JZO54K e tenha uma custom recovery para a sua variante Takju para “flashear” o software.

Android Police Galaxy Nexus 4.2

Android Police Nexus 7 4.2

No XDA Developers, no tópico do Galaxy Nexus também já há tutoriais, caso tenha algum conhecimento e esteja mais a par pode se tentar por lá, seguindo o link  http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1988903


E ai atualizou? o que achou da nova versão, gostou das novas jujubas?


Comentários

Juba disse…
meu dispositivo eh um TAKJU mas ateh agora (14/10 as 10:07) nada de update...
Matheus disse…
O meu começou a fazer update hoje de manhã e mais ou menos na metade ele parou e ficou uma plaquinha de advertência em cima do android deitado com a "barriga" aberta, depois o celular ligou de novo com o 4.1.1 normal...e até agora não apareceu update outra vez!!!...o que será que aconteceu?
Alguém sabe quando o Galaxy X, do Brasil, receberá ao menos a versão 4.1? Comprei o meu nessa semana e fiquei muito nervoso ao saber que ainda estou preso na versão 4.0.4. A Samsung está realmente atrapalhando muito a nossa vida...
Amigo, o seu é a versão Nexus ou X? Como vc fez a atualização?
Tuelho disse…
Olá Matheus, tudo bem? Bom possivelmente foi algum erro que ocorreu e ele abortou, confira sua conexão está continua sem quedas e se a carga da bateria está acima de 50%.
Tuelho disse…
Olá Rodrigo, tudo bem? Bom Rodrigo, é difícil dizer, pois até o carro-chefe dela, o Galaxy SIII não recebeu, e certamente ela vai priorizar ele, o que particularmente acho um desrespeito, pois o Galaxy Xé puro Android e sendo assim deveria receber atenção primeiro, mas como ele representa o Google ela faz pouco caso, além da administração brasileira ser incompetente no quesito atualizações. fique ligado que assim que soubermos iremos postar.
Olá, Tuelho! Muito obrigado pela resposta! Eu já imaginava algo do tipo. Mas eu fiquei muito P da vida... pesquisei pra caramba antes de voltar a usar Android como smartphone e o único que me atraiu foi o Galaxy X, pois não vem com nenhuma máscara estranha ou personalização. Sou fã de Android puro. E no Brasil, o único disponível é o X. Mas tudo bem. Vc sabe se a única forma de atualizar é via OTA ou se há outro jeito? Valeu mesmo!
Juba disse…
Consegui "forçar" o update no meu "takju" fazendo o seguinte procedimento:

1. Go to Settings -> Apps -> All

2. Find Google Services Framework.

3. Tap on Force Stop.

4. Select Clear Data.

5. Head back to Settings, go to About, and check for a System Update.

e pronto, lá estava o aviso de update...
Hiroshi disse…
O meu fica dando o mesmo erro do Matheus Henrique Araújo Barros.
Ele era um YAKJU q transformei num TAKJU e passei a receber as atualizações. Chegou a 4.2 só q na hora da instalação, chega na metade e aparece uma exclamação na barriga do android.
Depois o smartphone reinicia e continua na 4.1.2.
Bateria cheia e ligado no cabo (pc), recebendo sinal wi-fi e minha internet é de 10mb. Forcei várias vezes a instalação pelo método Estrutura dos serviços do Google e sempre dá o mesmo problema.
Anônimo disse…
Rodirgo uma dica atualize por isso toolkit
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1614827

eh facil eh so vc instala o driver dps abrir o bootloader (dps da instalacao da rom nexus se pode travar dinovo se quiser) e instalar a ultima rom q seria a 4.2 assim vc passa da versao x para nexus e recebe a atualizacao da googlese tiver duvida veja algum tutorial no youtube espero q possa ter te ajudado se tiver alguma divida estarei aqui respondendo a e por sinal eu atulizando o meu agr
Anônimo disse…
hehee, atualização para yakju esta disponivel...
Juba disse…
Hoje (29/11) saiu update de 4.2 para 4.2.1

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA EXTRA!!! QUE TAL TER O WALLPAPER DO SAMSUNG GALAXY S III?

Samsung Galaxy Tab A7 lite + um Drone?

TENHA O WIDGET DE RELÓGIO E TEMPO DO MOTOROLA ATRIX HD NO SEU ANDROID COM ICS