UPDATE DO ANDROID 4.2 COMEÇA A CHEGAR AO GALAXY NEXUS E NEXUS 7

Como esperado e pontualmente hoje dia 13 de novembro se inciam as vendas do Nexus 4, Nexus 10 e novos modelos do Nexus 7, e também a atualização para o Android 4.2 que já começou.
Depois da inúmeras especulações, boatos e vazamentos que acabaram praticamente com a surpresa do Google em torno dos novos dispositivos Nexus, o que se salvou foi as novidades da otimização da nova versão do Jelly Bean, agora na sua versão 4.2 com novidades na câmera e incrementos de interface.

Mas agora é a vez da gigante das buscas liberar a atualização da nova versão do Android para os demais dispositivos Nexus, começando pelo Galaxy Nexus GSM e os modelos de Nexus 7 anteriores.


A atualização OTA está correndo para aparelhos Takju desbloqueados, o que significa apenas aparelhos Galaxy Nexus comprados através da Play Store ou aparelhos transformados, lembrando que o Galaxy Nexus aqui, chamado de X é responsabilidade da Samsung, a  menos que você tenha transformado ele em Nexus, ele não receberá por agora. 

Já o Nexus 7 o Android Police tem links de download para o update, bem como, embora não esteja claro se o Google já começou a empurrar para fora  as atualizações OTA para o tablet de 7 polegadas. O novo firmware traz várias melhorias, entre as seguintes estão:


Novidades na parte de tela de bloqueio, onde além de algumas diferenças visuais na fonte do relógio e outros pequenos detalhes visuais pode-se adicionar widgets a tela de bloqueio.
Nova barra de notificações com acesso a configurações rápidas, as chamadas "Quick Settings" e outras melhorias na funções de volume e brilho automático.
Novo teclado com Gestos Swype e novos ícones de câmera, relógio e calendário.
Além disso o relógio ganhou novas funções de cronometro, temporizador e relógio mundial, além claro do visual renovado e do novo widget clean para a homescreen.
E claro também a grande novidade da atualização, a nova câmera com função Photo Sphere, nova galeria, efeitos e outras novidades.
Se você ainda não recebeu a atualização, você pode tentar fazer o procedimento manualmente, claro isso contando que o seu aparelho seja um Nexus com a Build takju ou tenha sido transformado em um,  sendo assim você irá atualizar usando os servidores da Google: Configurações > Sobre o Telefone > Atualização do sistema.
Já no Nexus 7 a atualização além de todas as novidades presentes no Galaxy Nexus, trouxe algo a mais, neste caso o suporte múltiplo a usuários, que infelizmente só está disponível na versão para Tablets.

Agora se você não é usuário root ou se não tem o bootloader destravado, terá que esperar para que a atualização OTA ocorra automaticamente, o que não deve demorar muito neste momento, caso contrário pode experimentar instalar manualmente no seu Galaxy Nexus ou Nexus 7. 


O Android Police disponibilizou tanto a imagem do sistema para o Nexus 7 como para o Galaxy Nexus, lembrando que são oficiais do servidores do Google.

Então se você é um daqueles que estão prontos para baixar e instalar manualmente, acesse a página do Android Police, baixe o arquivo zip oficial do Google e ainda acompanhe o passo a passo do processo de instalação. Tenha em mente que o modelo do dispositivo é o Galaxy Nexus, que a atualização para a versão Android 4.2, o build number é JZO54K e tenha uma custom recovery para a sua variante Takju para “flashear” o software.

Android Police Galaxy Nexus 4.2

Android Police Nexus 7 4.2

No XDA Developers, no tópico do Galaxy Nexus também já há tutoriais, caso tenha algum conhecimento e esteja mais a par pode se tentar por lá, seguindo o link  http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1988903


E ai atualizou? o que achou da nova versão, gostou das novas jujubas?


12 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATUALIZAÇÃO PARA WHATSAPP PARA ANDROID DISPONÍVEL NA GOOGLE PLAY

O QUE É AOSP, CYANOGENMOD E AOKP?

[ATUALIZADO] QUER VOLTAR PARA A ROM ORIGINAL? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!